sábado, 13 de setembro de 2014

'Resumo Semanal' da novela 'Vitória': De 15 a 19/09/2014


Segunda-feira, 15 de setembro – Como ninguém acredita na afirmação de Artur, ele revela que inventou a história para ver Gregório sofrer ao pensar que houve incesto. Diana dá um tapa no rosto de Artur, diz que o filho é de Rafael e que é com ele que irá se casar. Gregório e Rafael expulsam Artur do haras, enquanto Luciene leva Diana para o quarto. Katia sente pena de Artur. Ricardinho insinua que Clarice traiu Gregório, deixando Bernardo incomodado. Artur fala para Gregório que não é seu filho de sangue, mas nunca soube de traição. Ao ver Gregório tentando empurrar Artur, Bernardo intervém e pede que ele vá embora. Luciene diz que sentiu sinceridade nas palavras de Artur. Diana conta que Artur a conhece muito bem e sabe que está mentindo. Mossoró fala para Rafael que ele e Diana não vão convencer ninguém com o romance inventado. Rafael sente raiva por Artur ter estragado o noivado. Artur é consolado por Clarice. Rafael se irrita com Mossoró. Ricardinho percebe que Luciene está mentindo sobre a paternidade do filho de Diana. Clarice diz para Artur que irá ajuda-lo a reconquistar Diana. Iago não esconde o choque ao saber que Artur contou a verdade para Diana. Artur pede perdão para Clarice e Iago não gosta de ver a cumplicidade deles. Bernardo agradece Katia por todo o apoio e dá um beijo nela. Ricardinho se declara para Luciene. Virgulino comemora o sucesso do plano contra Priscila e Paulão. Rosa teme o que pode acontecer com Quim caso os neonazistas descubram a farsa. Virgulino elogia Paulo Henrique, deixando Rosa enciumada. Zuzu cobra explicações de Quim sobre a agressão contra Virgulino. Renata fica surpresa ao saber da briga e liga para Edu. Zuzu e Renata nem desconfiam que seja uma armação. Quim finge estar contrariado, mas no fundo gosta de ver as duas se importando com ele. Gregório se lembra do dia que Artur contou que havia dormido com Diana. Artur recorda o dia em que ganhou o cavalo Ventania e logo em seguida, após ser derrubado por ele, viu Gregório matá-lo. Edu diz que Quim passou dos limites e critica o ato de violência cometido por ele. Quim disfarça a rebeldia e decide sair de casa, deixando Edu, Renata e Zuzu surpresos. Com ódio, Iago revela para William que pensa em atirar uma flecha em Artur. Quim vai até a casa de Jorge pedir abrigo. Renata conforta Edu, desesperado ao saber do envolvimento de Quim com neonazistas. Jorge aceita que Quim passe a noite em sua casa. Priscila percebe o olhar decepcionado de Valéria e pergunta se a mãe acha que ela está envolvida na morte de Dinho. Gregório questiona se Bernardo teve um caso com Clarice. Diana vai atrás de Clarice e encontra com Artur.

Terça-feira, 16 de setembro – Diana confessa para Artur que o filho que está esperando é dele. Gregório pergunta se Bernardo é pai de Artur. Diana diz que vai lutar para Artur não ver o filho que ela espera. Bernardo dá um tapa no rosto de Gregório e Katia puxa a arma para o proprietário do haras Ferreira. Catarina incentiva Artur a reconquistar Diana. Priscila se faz de vítima mais uma vez para Valéria. Jorge vigia Quim dormindo. Edu fica preocupado achando que Quim está envolvido com os neonazistas. Virgulino diz que não entende a insegurança de Rosa. Priscila e Paulão desconfiam do jeito de Valéria. Bruno conta para Rosa que ele e Anastácia terminaram o namoro. Enquanto dorme, Rosa tem pesadelo com Virgulino e Paulo Henrique. Ela acorda assustada e acaba acertando um chute em PH. Yone diz que foi Quim quem delatou para Priscila o local da reunião dos pais. Jorge se queixa por não ter conseguido dormir bem a noite. Paulão alerta Priscila sobre as estranhas atitudes de Valéria. Ainda escondidos, Gabi e Cicinho decidem ir atrás de mais comida. Edu questiona Jorge sobre o doping de Vitória. Rafael, Analice e Mossoró se preocupam com a ausência de Gregório. Bernardo diz para Katia que quer Gregório preso. Gregório se recorda de sua conversa com Bernardo. Diana diz que aceita se casar com Rafael. Clarice confessa para Gregório que Artur é fruto de uma traição.

Quarta-feira, 17 de setembro – Gregório sai de si durante discussão com Clarice e a esbofeteia. Artur fica furioso e fere Gregório dando-lhe uma facada. Gregório chama Artur de aberração e se diz aliviado por ele não ser seu filho. Bernardo assina depoimento e Ramiro garante que Gregório será preso novamente. Diana aceita pedido de casamento e Rafael diz que ela ainda vai aprender a amá-lo. Gregório liga para Rafael e diz que irá fugir da cidade. Rafael se desespera e diz que ele não poderá ajudá-lo caso ele fuja. Gregório diz que não ficará preso por um crime que não cometeu e que o verdadeiro assassino é Iago. William liga para Iago e conta que Gregório agrediu Clarice. Iago fica furioso e decide ir atrás de Gregório. Rosa desabafa com Anastácia e diz que acha mesmo que Paulo Henrique esteja se interessando por homens. Virgulino diz para Yone que briga com Quim foi armação. Ele conta o plano de Sabrina para pegar os neonazistas. Quim segue o plano e vai até a casa de Priscila e Paulão. Ele diz que foi colocado para fora de casa e pede para morar com eles. Priscila desconfia mas acaba cedendo, deixando Quim aliviado. Cicinho e Gabi se escondem no celeiro e esperam oportunidade para roubar mais comida. Cicinho vê Jorge e Edu dando uma represália em Ednaldo por ter bebido de novo. Ednaldo diz que não está suportando mais ficar sem Cicinho e chora. Edu diz que também sente muita falta de Gabi. Cicinho e Gabi choram ao ver o sofrimento dos pais e decidem sair do esconderijo. Ednaldo e Edu ficam incrédulos ao reencontrarem os dois e se emocionam, abraçando-os. Rafael liga para Diana e diz que encontrou Gregório. Ela pede para que ele leve o pai para casa, mas Rafael diz que Gregório não quer se entregar para a polícia. Iago planeja matar Artur e colocar a culpa da morte em Gregório. Renata fica muito emocionada ao rever Gabi e pede para que ela jamais fuja novamente. Bernardo desconfia de Rafael e pede para que ele conte o paradeiro de Gregório. Rafael diz que não tem notícias de Gregório e Katia ameaça prendê-lo se ele não disser a verdade. Iago engatilha a besta e mira para o carro de Artur.

Quinta-feira, 18 de setembro – Iago observa o carro de Artur seguindo desgovernado depois de ter sido atingido por uma flecha. Sabrina vê o carro de Artur vindo desgovernado. Iago recolhe seu material e foge. Clarice liga para o socorro. Iago percebe que está sendo seguido por Sabrina. William tenta ligar para Iago. Sabrina persegue o atirador e atira contra ele, mas Iago consegue fugir. Artur recebe os primeiros socorros e é levado para um hospital. Sabrina se dá conta de que perdeu o atirador. Sabrina retorna ao local do incidente e leva Clarice para o hospital enquanto Willian permanece no local. Katia resolve seguir Rafael, mas ele percebe que está sendo seguido e desiste de encontrar Gregório. Diana liga para Gregório e diz que Mossoró o encontrará no lugar de Rafael. Laíza fica preocupada com a ausência de Mossoró. Edu avisa Quim sobre o reaparecimento de Gabi e Cicinho. Zuzu sai às pressas para a Casa de Chá e esquece a panela de pressão no fogo. Clarice fica tensa à espera de notícias do estado de saúde de Artur. Sabrina pergunta para Bernardo se ele é o pai de Artur. Iago sente ciúmes da relação entre Bernardo e Clarice. Os médicos iniciam o procedimento cirúrgico para retirar a flecha do corpo de Artur. Gregório se desespera ao achar que Mossoró chamou a polícia. Manel, Renata, Edu e Gabi são surpreendidos com um barulho de explosão dentro de casa. Luciene avisa Diana que Artur foi atingido por uma flecha. O médico se aproxima de Clarice para dar notícias do estado de saúde de Artur.

Sexta-feira, 19 de setembro – O médico avisa que Artur está fora de perigo. Bernardo conforta Clarice. Iago é falso ao dizer para Clarice que está feliz por Artur sobreviver à flechada. Ramiro conta para Katia que o carro de Gregório foi encontrado abandonado na estrada. Rafael pede que Katia saia das dependências do haras. Mossoró diz que, assim como Artur, já sofreu por ter um pai como Gregório. Ao perceber a chegada da polícia, Mossoró ajuda Gregório a fugir. Clarice conta para Iago que está preocupada com a segurança de Artur. Diana pede que Luciene vá ao hospital saber notícias de Artur, deixando Rafael irritado. Quim e Gabi se reencontram. Edu e Renata ficam aliviados ao saber que a surra de Quim em Virgulino foi uma farsa. Quim conta que está morando com Priscila e Paulão. Dante diz que Valéria precisa aguardar o resultado da auditoria para provar que Priscila desviou verba da escola. Edu e Renata alertam Quim sobre o perigo de se envolver com neonazistas. Cicinho se emociona ao receber uma festa surpresa do pessoal da escola. Ednaldo fica incomodado com a presença de todos em sua casa. Paulão teme que Cicinho conte a verdade sobre a morte de Dinho, mas Priscila diz que não vai matá-lo. Priscila assume que não sente firmeza em Quim e acha que Dante seria um bom aliado. Paulão conta que eles precisam achar algum erro do passado para chantagear Dante. Laíza hesita, mas aceita o pedido de Mossoró e cede o camarim para Gregório esperar atendimento médico. Quim insiste e Beatriz decide acompanha-lo na reinauguração do Laíza’s Bar. Artur agradece o apoio de Iago e diz que ele está sendo como um irmão. Diana fica tranquila ao saber que Artur não corre risco de morrer. Katia desconfia que Rafael saiba onde Gregório está escondido. Mossoró avisa Diana que Gregório não sofreu nada grave. Gregório diz que corre perigo se escondendo no camarim e acredita que Laíza irá contar para Iago. Laíza pede que Pedro Um vá comprar remédio para Gregório, deixando-o receoso de que Iago descubra. Tadeu se assusta ao descobrir que Matilde vai fazer a cobertura da reinauguração do Laíza’s Bar. Caíque pede que Rebeca tenha cuidado ao ficar sozinha em casa. Tadeu tenta impedir a ida de Matilde, dizendo que ela não pode deixar Vinicius sozinho. Rosa reclama da rotina de trabalho de Paulo Henrique. Bruno estranha que Paulo Henrique vai começar a trabalhar a noite. Virgulino conta que irá para reinauguração do Laíza’s Bar e deixa Paulo Henrique tenso. Mossoró agradece Laíza pela ajuda, diz que vai deixar Gregório em um lugar seguro e voltar para a reinauguração. Pedro Dois avisa que policiais estão na porta do bar. Gregório diz que sabia que Laíza iria entregá-lo. Mossoró pergunta se foi Laíza quem chamou a polícia.

Fonte: Resumo das Novelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário