terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O Cômico 'SBT Manhã'

*Texto original do blog Hipersessão


 Reprodução/SBT
Como telespectador, nunca me desceu goela abaixo, a participação de César Filho no jornalismo do SBT. Ao meu ver, ele não tem o perfil, a credibilidade de um profissional do meio, acho que ele está mais para um apresentador de entretenimento, um comunicador, mesmo que de maneira um pouco quadrada, 'coxinha', do que para a figura dinâmica de um repórter.

Muito metódico, sistemático demais. O cabelo dele, sempre intocável, desde a época do 'Globo de Ouro'. Essa sua formalidade é tão forte, que agora no comando do 'SBT Manhã', concorrente direto dos bem-sucedidos 'SP no Ar' e 'Fala Brasil', tentaram mudar esse seu estilo careta para popular, e mais informal. E foi aí que a coisa piorou. É o mesmo que querer transformar o contido Britto Jr. num espalhafatoso Ratinho do dia para a noite. César Filho agora tornou-se involuntariamente cômico nas manhãs  diárias do SBT, como seu texto repetido diariamente no início do noticiário "eu estou aqui, porque eu sou exatamente igual a você, e você não é diferente de mim" (hã?!, oi?!, o quê?!).


 Reprodução/SBT

O bom moço agora fica bravo no estúdio, indignado com as mazelas desse país, faz brincadeirinhas bobinhas com os câmeras e anda com uma caneca vermelha pelo cenário, eu falei caneca, CA-NE-CA!...com sabe-se lá o quê dentro, café, leite ou chá; daqui uns dias para dar mais intimidade com o público, e superar o forte IBOPE da Record no horário, é capaz de ter uma mesa de café da manhã com um pacote de pão francês, manteiga, margarina, geléia, suco e um bate-papo com algum desavisado sobre os habituais assuntos de atrações do horário: violência e trânsito. A jornalista da previsão de tempo chega e ele "olha que está aqui com a gente" (uou!)


 Reprodução/SBT

É uma misturada danada. Até no figurino, paletó em cima, calça jeans com desbotado embaixo.

Resumindo: CA-FO-NA!!!...


 Reprodução/SBT

Se é para fazerem frente ou imitarem a maneira de fazer jornalismo da Record nos seus matinais, atrás de preciosos pontinhos de audiência façam direito, César Filho não se enquadra nesse tipo âncora-justiceiro dos direitos do "povão", ele é sério, e com essas forçadas mudanças de 'temperamento' ao invés de informar, só provocarão risos. Ele tem um jeito todo certinho, todo cheio de padrões.

Até o irritante Luciano Faciolli teria um desempenho melhor num telejornal deste gênero que exige rapidez e jogo de cintura.

Um comentário:

  1. Não se esqueça de dizer que as manhãs da record nada mais são do que uma versão grotesca e fajuta das manhãs Globais,recheada de sensacionalismo barato e aberrações estapafúrdias.

    ResponderExcluir