domingo, 23 de fevereiro de 2014

'Globo Rural':Programa de Hoje, 23/02/2014


O Globo Rural deste domingo (23) traça um panorama da onda de assaltos que vem atingindo a zona rural do oeste da Bahia. Os alvos são grandes produtores quem têm seus estoques de insumos agrícolas e defensivos roubados.

Para mostrar que medidas estão sendo adotadas por fazendeiros e autoridades locais na tentativa de deter os assaltos, a equipe do programa viaja até a importante fronteira agrícola da região, compreendida pelos municípios de Barreiras, São Desidério e Luís Eduardo Magalhães.

Lá, o repórter César Dassie descobre que o crescente número de casos dessa natureza é a maior preocupação entre os produtores. Atualmente, eles chegam a investir cerca de R$ 80 mil por ano em sistemas de segurança. De acordo com a associação de agricultores da região, os crimes já geraram um prejuízo que pode chegar a R$ 6 milhões.

O programa ainda vai ao estado do Espírito Santo para mostrar que o campo pode se tornar uma fonte alternativa de renda. Na capital capixaba, o repórter Mário Bonella conhece um técnico de iluminação teatral que investiu na produção de shitake. Há anos ele se prepara para largar a profissão, se refugiar em um sítio e se dedicar totalmente ao cultivo dos cogumelos.

Na série de melhores momentos de 2013, o Globo Rural reapresenta uma reportagem de José Raimundo sobre o palmito pupunha, uma das espécies de plantas domesticadas da floresta amazônica.

O Globo Rural vai ao ar aos domingos, logo após o programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios, e de segunda a sexta-feira, após o Telecurso. 


Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário