quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Receitas do 'Daniel Bork' de Hoje, 16/10/2013


O Dia Dia desta quarta-feira, 16 de outubro, arregaça as mangas e prepara algumas das suas receitas suculentas. Em homenagem ao Dia Mundial da Alimentação, Daniel Bork apresenta duas sugestões: Canelone de Frango e Tomate Seco e Torta Mesclada de Banana.

O canelone é praticamente um símbolo da tradição gastronômica italiana trazida pelos imigrantes, para o nosso país. Em terras italianas, o prato já existe há mais de 2 mil anos, com o formato inspirado no escorrimento das águas nos aquedutos romanos. Seu recheio original leva carne, ovos e queijo. A receita do dia surpreende com frango, tomates, pasta de ricota e um saboroso molho rosê. Para sobremesa, a torta mesclada banana com uma dupla combinação: chocolates branco e meio amargo.

E nesta edição a reportagem fala sobre o projeto que regulamenta a boa comida de rua em São Paulo! Ele prevê que o armazenamento, transporte, manipulação e venda de alimentos sigam a legislação sanitária das esferas municipal, estadual e federal.


O movimento ganhou ainda mais força pelo aumento de consumidores e até de chefs consagrados que já deram uma “canjinha”, como na edição da Virada Cultural paulista de 2012, quando foram às ruas preparar seus menus a preços populares.

Fonte/Divulgação:BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário