terça-feira, 22 de outubro de 2013

'Globo' exclui 'BAND' e 'SBT' e transmite o 'Desfile das Escolas de Samba' com Exclusividade

*Texto original do blog Hipersessão


Globeleza1
A Globo deu fim ao esquema de dividir os direitos da transmissão dos Desfiles das Escolas de Samba do Grupo de Acesso do Rio de Janeiro e do Grupo Especial do Rio e de São Paulo.



Globeleza2
Num passado distante, a emissora tinha a extinta Rede Manchete como parceira na Marquês de Sapucaí, depois a BAND  passou a exibir todos os anos o Desfile das Campeãs.Em 2012 de forma inédita e surpreendente, já que o canal de Silvio Santos nunca teve tradição em cobrir o carnaval, o SBT ficou encubido da empreitada.Em 2013, a Globo não repassou os direitos a nenhuma concorrente.



Globeleza 3
E para 2014 mais surpresas:A Globo decidiu que vai transmitir com exclusividade todo os desfiles do Carnaval no Anhembi e na Sapucaí.O desfile das Escolas de Samba do Grupo de Acesso de São Paulo (será transmitido pela primeira vez na TV) e do Grupo de Acesso do Rio, e posteriormente o Desfile das Campeãs serão todos exibidos pelo Canal Vida das Organizações Globo, que já estão montando a equipe para trabalhar nos três dias.

4 comentários:

  1. breno aqui é o daniel como vai ser a transmissão da tv globo na parabólica neste ano ela transmitiu os desfiles do rio e sp.falando nisso a globo que é transmitida para outros estados é a do rio ou sp.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Daniel! Ñ vou saber t informar precisamente, mas que eu saiba, se ñ estiver errado, só em Salvador, Recife e Olinda que a Globo ñ transmite o evento por causa do Carnaval local dessas cidades ser mais popular.Quanto a transmissão do sinal da Globo pela parabólica depende muito, aqui na cidade que eu moro já vi gente pegando a emissora pela rede de São Paulo, já em casa é o sinal que vem direto do Rio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. breno a globo que pega aqui exibe o festival de desenhos ao meio dia e o brasil tv no horário destinado a segunda edição dos jornais locais.

      Excluir
    2. Aqui tb!Mas em uma loja comercial daqui já vi no horário do Brasil TV o SPTV 2ª edição.Não sei qual é o critério da Globo, e, se ainda continua assim.

      Excluir