quinta-feira, 5 de abril de 2012

A empregada 'Socorro' de 'Cheias de Charme'

Socorro promete aprontar muito em Cheias de Charme (Foto: Cheias de Charme / TV Globo)Socorro promete aprontar muito em Cheias de Charme
(Foto: Cheias de Charme / TV Globo)
 
Em Cheias de Charme, que estreia em 16 de abril, Socorro está muito longe de ser a profissional exemplar. Ao contrário de Cida (Isabelle Drummond), Penha (Taís Araújo) e Rosário (Leandra Leal) e tantas outras empregadas domésticas que ralam pesado para pagar as contas no fim do mês, ela está sempre maquinando uma forma de se dar bem sem esforço. Socorro mesmo! Essa peste promete ser a pedra no sapato das patroas e das colegas de trabalho.

Titina Medeiros faz sua primeira novela interpretando esta figura. Para a atriz, Socorro tem um quê de folclórico. “Ela é o Saci-Pererê, que é uma figura mítica que vem para provocar o caos. E é um malvado que ninguém percebe como malvado. Ele é visto com graça. A Socorro é essa figura popular dentro da novela. Ela faz errado, mas ela é engraçada, ela é humana”, explica Titina que aposta que a empregada irá conquistar o público pelo humor.

Personagem marca a estreia de Titina Medeiros (Foto: Cheias de Charme / TV Globo)
Essa figura marca a estreia de Titina Medeiros
 
E não é de hoje que Titina tem um pézinho na comédia, atriz há 16 anos, ela faz parte do grupo Clowns de Shakespeare. Ou seja, a potiguar já fazia o público rir bem antes de sonhar em fazer novela. “Não que eu tivesse preconceito. É que eu decidi sempre morar em Natal e fazer teatro para as pessoas de Natal. A TV ficava num lugar muito distante”, explica a atriz.

Dos palcos para as telinhas, Titina ainda está se adaptando à nova dinâmica: “Desde que eu comecei a gravar a novela, eu não sei muito o que eu estou fazendo. Até sei, mas é muito diferente do teatro". Engraçada, a atriz compara o processo a tomar um caldo sem afogamento: “Estou me permitindo estar nessa onda.”.

Sem tantas turbulências ou morrer na praia, Titina conta que se inspirou em mulheres do povo e em uma travesti para dar vida à espevitada Socorro: “Não é um personagem que vou longe para elaborar. Ela está próxima de mim”, confessa a atriz assumindo o seu lado popular.

Fonte:Rede Globo

Um comentário:

  1. essa socorro é muito engraçada apensar dela joga do lado contra ela e a chayene são d+ o melhor é que as duas só se da mau kkkk

    ResponderExcluir