segunda-feira, 23 de abril de 2012

Desaparecimento de Jovens de 'Colatina-ES' e 'São Mateus-ES' indo para o 'Prado-BA'

Cinco jovens que seguiam do Norte do Espírito Santo para Prado, na Bahia, na última sexta-feira (20), desapareceram antes de chegar ao destino, segundo familiares. Os universitários de São Mateus e Colatina saíram do estado às 19h e, de acordo com parentes, foram vistos pela última vez em um posto de combustíveis em Pedro Canário.


Jovens estão desaparecidos desde a última sexta-feira (20). (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Jovens estão desaparecidos desde a última sexta-feira (20).
 (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Rosaflor Oliveira, Izadora Ribeiro, Amanda Oliveira, Marllonn Amaral e André Galão estavam em um carro prata dirigido por André, modelo Punto, e iam para Prado comemorar o aniversário da mãe de Izadora. A irmã de Rosaflor, Luísa Chacon, disse ao G1 que os pais saíram de Vitória com destino a São Mateus para ajudarem nas buscas. "Minha irmã faz faculdade lá. Está sendo muito difícil", conta. Segundo Luísa, até a manhã desta segunda-feira (23) ainda não havia novidades sobre o desaparecimento.
Segundo a mãe de Rosaflor, todos os pais dos cinco jovens estão reunidos na manhã desta segunda-feira na delegacia da Polícia Civil, em São Mateus, à espera de novidades no caso. Qualquer informação pode ser encaminhada à Delegacia de Pessoas Desaparecidas pelo telefone (27) 3137-9065 ou pelo disque-denúncia 181.

As informações são de Darshany Loyola do G1 ES.


*Últimas Notícias
Atualizado 08h51 de 23/04/2012:

A última informação que a polícia baiana teve é de que, na última sexta-feira, por volta das 21 horas, o grupo parou no posto Rio Mucuri, em Itabatã, Mucuri. Lá, eles pediram dois sucos e seguiram viagem.

Dois helicópteros irão realizar, nesta terça-feira (24), buscas aos jovens que estão desaparecidos após deixarem a cidade de São Mateus, Norte do Estado, na última sexta-feira (20), com destino a Prado, na Bahia. Também nesta terça, a polícia vai ouvir Wagner Buffon, namorado de uma das jovens desaparecidas, que também seguiria viagem com o grupo, mas foi impedido pela namorada depois de uma briga dias antes.



Buscas em rio
Policiais Civis do Estado da Bahia receberam uma denúncia, por meio do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – Samu 192, por volta das 16 horas, dando conta que um acidente foi registrado na última sexta-feira na BR 101, em Posto da Mata. No acidente, o carro teria caído em um rio e desapareceu nas águas. Policiais estiveram no local, realizaram buscas, mas nada foi encontrado.


O delegado Marcos Vinicius Almeida Costa, responsável pelo caso na Bahia, acredita que tenha sido um trote. Qualquer informação que possa levar até a localização dos cinco jovens pode ser passada para a Delegacia de Pessoas Desaparecidas, em Vitória, pelo telefone 3137-9065, ou para o Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública, pelo telefone 181.


Fonte:Tiago Félix da Rádio CBN Vitória (93,5 FM)/Gazeta On Line/G1

*Últimas Notícias 11h52:


Foto:Reprodução/Facebook


O delegado da cidade de São Mateus, no norte do Espírito Santo, Janderson Lube, confirmou nesta terça-feira (24) que um carro semelhante ao ocupado por cinco jovens que estavam desaparecidos desde a última sexta-feira (20) foi encontrado em um precipício na manhã de hoje.

Os jovens seguiam viagem de São Mateus para Prado, no sul da Bahia, para uma festa de aniversário na noite da sexta. O veículo foi encontrado a 12 km do posto Costa Mata, no sul da Bahia, e o delegado confirma que há corpos em seu interior. Equipes da polícia e do Samu foram enviadas para o local e ainda não há informações sobre os jovens.


As informações são de
Flávia Bernardes
Do UOL, em Vitória


Atualização 14h12 de 23/04/2012:

Arquivo Pessoal | Facebook
Jovens estão desaparecidos desde sexta-feira, 20
Jovens estão desaparecidos desde sexta-feira, 20
 
 
A Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo recuou nas informações sobre a localização de cinco corpos no extremo sul da Bahia. Nesta terça-feira, 24, pela manhã, uma assessora de comunicação da SSP/ES chegou a divulgar que um carro semelhante ao usado pelos universitários havia sido encontrado. A notícia dos cinco corpos - não confirmada ainda - dava conta que eles teriam sido localizados em Juerana, a 12km do Posto da Mata, na BR-418, na Bahia.
"A Polícia Militar baiana em Juerana havia nos informado da localização de um carro e de corpos. O delegado daqui foi de helicóptero no local, mas a situação não se confirmou até o momento", disse a assessora Suzana Coler na manhã desta terça-feira, 24, admitindo que a primeira notícia realmente foi divulgada pelo governo do Espírito Santo.
Danilo Bahiense, delegado responsável pelo caso, deslocado para a área em helicóptero, contou que também teve essa informação (da localização de corpos), mas que ao chegar na Bhaia isto não se confirmou. "Nossa intenção é encontrar essas pessoas ainda com vida", disse ao A TARDE o sargento da Polícia Militar do Espírito Santo, Eli da Silva, que também participa do trabalho de buscas por terra.  
O tenente coronel Ivanildo da Silva, comandante da Caema (Companhia em Ações Especializada em Mata Atlântica da Bahia) está com 40 homens na área e continua o trabalho de buscas. Amanda Oliveira, 22 anos, André Galão, 28, Izadora Ribeiro, 21, Marllonn Amaral, 21, e Rosaflor Oliveira, 24, estão desaparecidos desde sexta-feira, 20, quando saíram de São Mateus, no Espírito Santo, em direção a Prado, na Bahia.

Fonte:A Tarde On Line


9 comentários:

  1. Quem conhece a região (BR 101 e estradas da Bahia em geral) sabe que andar por ali a noite é como pedir pousada no castelo do Drácula - vc não faz isso de jeito nenhum. Alguns mapas rodoviários, como o 4 RODAS, por exemplo, indicam trechos perigosos dominados por salteadores de estrada, como na idade media, onde o perigo de cair nas garras de malfeitores cruéis é constante. Basta ler com frequência os blogs de noticias das cidades da Bahia. Pior que qualquer filme de terror. As pessoas deviam ser informadas disso, já que esperar segurança e justiça é um sonho muito distante para nós brasileiros.

    ResponderExcluir
  2. Sabendo do perigo dessas estradas é inadmissível que a polícia tenha aguardado 48 horas para iniciar as buscas,todo esse tempo só ajuda os bandidos, ou no caso de um acidente,as vítimas não teriam chance de sobreviver.Nós pagamos nossos impostos para ter o direito de sermos atendidos na hora em que necessitamos.

    ResponderExcluir
  3. pocha isso e mto triste para as familias desses jovens! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ali e muito perigoso rpz eu sou profisional eu sou carreteiro quando entro nakela curva ali eu seguro a carreta.eu virei ali ja umas duas vezes ja

      Excluir
    2. q deus coloque eles em um bom lugar,mais vcs ai q njao conhecem as estradas da bahia elas aki e muitoo perigosa

      Excluir
  4. Não cabe a nós procurarmos justificativas, tão pouco julgar. É hora de rezarmos e pedir ao senhor que todos encontrem a paz no reino do céu ao lado do pai e de nossa senhora. E que a DEUS em sua infinita misericórdia ilumine e conforta as famílias.

    ResponderExcluir
  5. ANOMIMO. Q.DEUS ABOENÇOE TDS.OS FAMILIARAS. E COLOCA OS JOVENS EM UM BOM LUGAR.... FOI MT.TRISTE.O Q,ACONTECEU. MAS Q.DEUS CONFORTE TDS OS FAMILIARES E AMIGOS.SO RESTA E REZAR PELAS ALMAS DELES.

    ResponderExcluir