quinta-feira, 26 de abril de 2012

O Quiosque da 'Rede Globo' no Rio de Janeiro

No dia em que completa 47 anos, a Rede Globo presenteia seus telespectadores com muitas novidades na TV, na internet e nas ruas. O quiosque da Globo Rio foi inaugurado na manhã desta quinta-feira, dia 26, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O espaço, criado para interagir com moradores, visitantes e turistas, terá uma programação de encontros, palestras e shows, todos gratuitos e abertos ao público.


Quiosque Globo Rio (Foto: TV Globo)
O novo quiosque, na orla de Copacabana: aberto para moradores e turistas
 
 

No local, estarão à venda também produtos licenciados pela Globo Marcas e uma nova linha exclusiva da Globo Rio, com ícones da cidade. Reproduções de câmeras e refletores de luz simularão o ambiente de estúdio de televisão em plena praia e servirão de fundo para fotos.

O cenógrafo responsável, Thadeu Catharino, explica que a ideia era fazer um quiosque interativo comunitário, que trouxesse a Globo para a praia. O espaço é ecológico e conta com mesas e cadeiras que se encaixam de diferentes modos, dependendo do evento ou show, todas feitas de plástico reciclável.


Quiosque Globo Rio (Foto: TV Globo)
O espaço visto por dentro: mesas e cadeiras feitas de plástico reciclável
 
 
O novo quiosque fica na altura da Rua Miguel Lemos, na praia de Copacabana, e a escolha do local não foi em vão. Copacabana é a porta de entrada do Rio de Janeiro e a praia mais visitada do Brasil. Em frente ao ponto do quiosque, do outro lado da Avenida Atlântica, está sendo construido o Museu da Imagem e do Som (MIS). Albert Alcouloumbre, diretor de planejamento e gestão da Central Globo de Comunicação, afirma que, no futuro, haverá uma integração com o MIS e que o quiosque servirá de base para alguns programas e ponto de apoio para reportagens.

Fonte:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário