sexta-feira, 30 de março de 2012

'Maria do Bairro':Resumo dos Capítulos de 2 a 6 de Abril



Segunda-feira, 02 de abril – Maria está decidida a fazer de tudo para descobrir se Nando é seu filho. Nando, muito assustado com o que aconteceu, tem medo de perder Agripina. No hospital, Nando fica frente a frente com o rapaz que atropelou Agripina e parte para cima dele. Penélope discute com Zé Maria e lhe dá um tapa. Nando faz ameaças ao rapaz e jura que o matará caso Agripina não resista aos ferimentos. Zé Maria decide terminar seu relacionamento com Penélope, mas ela está disposta a fazer de tudo para que ele volte. Agripina sente muitas dores e diz a Nando e Vera Cruz que está morrendo. A enfermeira informa a Nando e Vera Cruz que Agripina terá que ser operada e que poderá ficar inválida. Fernando De La Vega diz a Maria que vai ajudá-la a descobrir quem é Nando. Penélope procura Luiz Fernando na empresa. O Médico diz a Nando e Vera Cruz que o estado de saúde de Agripina é delicado e informa que o tratamento será longo. Penélope exige de Luiz Fernando uma ajuda de custo mensal e ameaça contar a Tita que ela é adotada caso ele se recuse a ajudá-la financeiramente.

Terça-feira, 03 de abril – Maria e De La Vega esperam em vão por Nando e acabam desistindo de esperá-lo. Maria diz a Lupe que continuará procurando Nando. Tita pergunta a Maria por que não lhe deu um irmãozinho e pergunta por Penélope. Tita pergunta a Maria se é sua filha e se nasceu naquela casa. Luiz Fernando continua atormentado com as ameaças de Penélope. Tita pede a Maria que conte como foi sua infância. Nando não consegue ganhar o suficiente para pagar o tratamento de Agripina e fica intrigado por não ter recebido mais receitas. Indagado sobre o assunto, Vera Cruz pede a ele que fale com a enfermeira. Luiz Fernando conversa com Maria sobre Tita e decidem que ela nunca deverá saber a verdade sobre sua origem. Maria confessa a Luiz Fernando que tem medo que Penélope conte tudo a Tita. O médico decide operar Agripina. O médico informa que ela precisará de uma transfusão e Nando diz que ele e Vera Cruz serão os doadores. Soraia, aos poucos, começa a se recuperar do acidente. Agripina pede a Tonha que conte toda a verdade a Nando caso ela venha a falecer. Maria surpreende Luiz Fernando limpando uma arma. Ele diz que é só para se defender. Vitória recebe uma carta de Soraia.

Quarta-feira, 04 de abril – Vitória, preocupada, comenta com o marido sobre a carta anônima que acaba de receber. Carlota ouve a conversa. O médico diz a Nando e Vera Cruz que Agripina corre risco de morte e comunica que o sangue deles não é compatível com o dela.
Maria comenta com Luiz Fernando que pressente que seu filho está muito próximo deles. O médico comenta com a enfermeira que se Nando não trouxer o medicamento Agripina poderá morrer. Nando, em completo desespero, pensa em roubar para conseguir o dinheiro. Nando decide assaltar a casa de Maria. Durante a noite, enquanto todos estão dormindo, Nando entra na casa, mas ao pegar uma estátua é surpreendido por Maria, que se assusta e grita. Luiz Fernando ouve e, de arma em punho, ameaça atirar. Maria acende a luz e reconhece Nando. Luiz Fernando aponta a arma e diz que se ele se mexer atirará. Maria reconhece Nando e pede a Luiz Fernando que não atire. Nando tenta se defender, diz que nunca roubou na vida e que só tomou essa decisão por que sua mãe está morrendo e precisa de um remédio muito caro. Luiz Fernando não se comove com a história do garoto e decide levá-lo para a delegacia.

Quinta-feira, 05 de abril – Maria vai até a clínica para tentar checar se a história contada por Nando é verdadeira. A enfermeira confirma tudo que o garoto disse. Na delegacia, Nando diz que sua mãe está morrendo e implora para não ser preso. Apesar de seus apelos, o menino fica detido e é informado de que será levado para o juizado de menores. Maria tenta convencer Luiz Fernando a retirar a queixa, mas ele está irredutível e diz que Nando precisa pagar pelo delito que cometeu. Maria volta a ter pesadelos com Nando chamando-a de mãe. Maria vai até a delegacia e pede para falar com Nando. Os dois se encontram e se abraçam. Nando pergunta a Maria se tem notícias de sua mãe. Ela tranquiliza o garoto e diz que cuidará de tudo. Maria pergunta a Nando qual é seu nome. Ele diz que se chama Fernando e que é o mesmo menino para quem ela comprou roupas alguns anos atrás. Luiz Fernando conta para Tita o que aconteceu durante a noite e diz que Maria foi até o hospital fazer uma boa ação. Vera Cruz se preocupa com desaparecimento de Nando. Maria e Luiz Fernando voltam a discutir por causa de Nando. Irredutível, Luiz Fernando diz que não pretende retirar a queixa contra o garoto e sugere que ela contrate um advogado se quiser defendê-lo. Maria comenta com Vitória e De La Vega que jamais desistirá de Nando. Maria e Vitória vão até a delegacia visitar Nando, mas ao chegar lá, descobrem que ele foi encaminhado para o juizado de menores. De La Vega pede a Luiz Fernando que retire a queixa contra o garoto. Maria visita Agripina na clínica e fica intrigada quando ela conta que vendia doces na praça e que Nando é seu filho de criação.

O SBT informa que a trama na será exibida na sexta-feira, 06, por conta da programação especial.

Fonte:Rede Notícia

Um comentário:

  1. nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!
    essa semana vai ser o maxiiiiimoooooo.
    muito boa mesmo

    ResponderExcluir