sábado, 3 de março de 2012
'Maria do Bairro':Resumo dos Capítulos de 5 a 9 de Março
Segunda-feira, 05/03/2012 - capítulo 19
Maria desabafa com Lupe
Com receio com o que pode acontecer, Maria se desabafa com Lupe. Luís Fernando resiste à tentação e pega dinheiro emprestado no caixa. Fantasma tenta aconselhar Luís Fernando, mas ele diz que irá jogar com o dinheiro que pediu emprestado e não com o de seu pai. Miguel Rosales, o credor de Luís Fernando, vai procurar Dela Vega para cobrar a dívida de seu filho. Luís Fernando precisa de mais dinheiro e vai ao caixa deixar o cheque de seu pai como garantia. Fantasma tenta segurá-lo. Maria, preocupada, espera Luís Fernando chegar e pergunta se gastou o cheque.
Luís Fernando diz que resistiu à tentação e trouxe o cheque intacto. Maria aconselha Luís Fernando para que volte a ser bom, ele diz para Maria, que deveria ter se casado com ela e não com Soraia. Maria conta para Lupe que Luís Fernando resistiu à tentação do jogo, mas diz que ela não se deixará levar por suas palavras doces e que precisa encontrar uma maneira para que ele a esqueça. Soraia coloca seu plano em prática e deixa uma carta na cabeceira da cama de Luís Fernando. Luís Fernando diz para Maria que ela o está transformando e que a ama.
Miguel Rosales procura o Sr. De La Vega e cobra as dívidas de jogo de Luís Fernando. Maria tenta impedir, mas não consegue. Dela Vega passa mal e desmaia. Maria chama por Luís Fernando, que chega e socorre o pai. Maria conta para Luís Fernando que Rosales foi cobrar a dívida. Luís Fernando quer tirar satisfações. Pedro vai visitar Maria e encontra Vanessa. No hospital, Luís Fernando pergunta para a médica se seu pai vai morrer. Maria ao telefone conta para Lupe que o Sr. Dela Vega está hospitalizado e teme que ele morra. Lupe avisa Vitória e Carlota destila seu veneno dizendo que deve ser culpa de Luís Fernando.
Terça-feira, 06/03/2012 - capítulo 20
Luís Fernando tira satisfações com Rosales
Luís Fernando vai tirar satisfações com Rosales, que lhe dá um tiro. No hospital, Maria diz a Vitória que o Sr. Dela Vega não pode receber visitas. Soraia pressiona Maria a dizer se foi culpa de Luís Fernando. Luís Fernando dá uma surra em Rosales, que diz para Luís Fernando que ele irá para a cadeia e que seu pai morrerá de desgosto. Maria acoberta Luís Fernando ao dizer que ele não tem nada a ver com o ocorrido. Vitória pergunta onde está seu filho. Rosales leva Luís Fernando para a delegacia, e ele é preso. Luís Fernando liga para a Maria e pede sigilo.
Soraia lê a notícia da briga que saiu no jornal, e corre para contar a Soraia corre para contar a Vitória que Luís Fernando está preso. O delegado apura os fatos e comprova que Rosales estava mentindo e que Luís Fernando agiu em legítima defesa. Vitória pede para que todos mantenham segredo sobre a prisão de Luís Fernando. Luís Fernando é libertado e o estado de saúde do Sr. Dela Vega continua delicado. Luís Fernando chega ao hospital, e Soraia, histérica, diz que ele é uma vergonha.
Os dois discutem, Soraia não para de gritar e a deixam sozinha. Luís Fernando diz para a mãe que ele é o responsável pelo que aconteceu com seu pai. Dela Vega, ainda fraco, pede para ver Vitória e Maria. Soraia, enciumada, diz que dará um jeito em Maria o quanto antes. Dela Vega pede a Maria que proíba a entrada de Luís Fernando na empresa. Vitória comenta com Maria que seu marido jamais perdoará Luís Fernando. Wladimir e Luís Fernando perguntam o que o pai queria, elas omitem. Vitória pede a todos que cuidem de Fernando, pois seu estado de saúde é delicado.
Soraia diz que ele não foi bom com ela e, por isso, se recusa a ajudá-lo. Maria tenta acalmar Vitória, que confessa só perceber agora que ela seria a esposa perfeita para Luís Fernando. Soraia, determinada em acabar com Maria, coloca uma carteira na gaveta de seu quarto. Maria recebe uma cantada de Savalla, funcionário da empresa, Luís Fernando o surpreende e pergunta o que está acontecendo. Vitória diz que Luís Fernando está preso.
Quarta-feira, 07/03/2012 - capítulo 21
Soraia pede para Carlota ser sua cúmplice
Maria recebe uma cantada de Savalla, funcionário da empresa, Luís Fernando o surpreende. Luís Fernando pergunta para Maria se Savalla a está assediando. Savalla diz que Maria é uma mulher livre. Soraia está determinada em denegrir a imagem de Maria. Maria conta para Luís Fernando que seu pai não o quer mais na empresa. Soraia pede para Carlota ser sua cúmplice para destruir Maria. Luís Fernando promete a Maria que deixará o jogo e se transformará em outro homem se ela voltar a gostar dele. Dela Vega é proibido de trabalhar por seis semanas, por conta de sua saúde.
Maria conta para Lupe sobre a proposta que Luís Fernando lhe fez, diz que não o perdoará por ter brincado com ela e que começará a dar atenção para Wladimir. Soraia pede para Carlota avisar Luís Fernando que tem correspondência para ele. Soraia vai ao quarto de Luís Fernando e diz que o conteúdo da carta não é verdade, que ela é fiel e que tudo é obra de Maria. Luís Fernando diz para Maria que está arrependido do que fez, e que jamais voltará à casa de jogos. Dela Vega volta para casa, mas se recusa a falar com Luís Fernando.
Maria conta para o Sr. Dela Vega o que Luís Fernando fez com Rosales, diz que ele não voltará mais a jogar e pede que ele o perdoe. Durante o almoço, Dela Vega diz para Luís Fernando que esquecerá tudo que aconteceu, para começar de novo. Soraia coloca seu plano em prática, vai até a mesa e diz que Maria roubou sua carteira. Maria nega. Todos a defendem, mas Soraia insiste. Soraia é colocada contra a parede, mas ela diz que Carlota viu. Vitória diz que Carlota está mentindo.
Lupe também a defende e Soraia pede para que revistem o quarto de Maria. Carlota abre a gaveta e encontra a carteira. Soraia diz a todos que é a carteira dela e que está faltando dinheiro. Luís Fernando pede para que Maria vá com ele ao Brasil abrir uma filial. Vanessa toma sorvete com Pedro. Durante o almoço, Luís Fernando dá a notícia de que Maria viajará com ele, Soraia diz que será como uma lua de mel porque os dois são amantes.
Quinta-feira, 08/03/2012 - capítulo 22
Soraia acusa Maria de roubo
Abner não tem absoluta certeza da aparição Samuel, pois somente o rei o vê. O comandante diz a Saul que ele pode ter sido dopado pela feiticeira. Merabe chora ao saber que Adriel apanhou e briga com Mical, que encomendou a surra. Jonatas se despede do filho. Ele não contém a emoção pois tem quase certeza de que esta será sua última batalha. Esbaal quer ir à guerra, mas Ainoã pede a Saul que não permita. O rei assim o faz pensando em garantir a continuidade de sua família. Ainoã pergunta o que a feiticeira disse e Saul se surpreende.
Ele se irrita por ela estar sabendo. Abner vai dar um último adeus a Rispa. Ele afirma não ter certeza de que voltará da batalha. Ela fica abalada. Não resiste ao beijo e diz que também o ama. Aquis se recusa acreditar que Davi o trairá na batalha. O rei filisteu conversa com Davi, que finge não entender o receio dos príncipes. Aquis não pode ir contra a vontade dos príncipes e dispensa Davi. Saul e seus soldados se despedem quando Jonatas chega e diz que não vai deixar seu pai sozinho no campo de batalha. Saul tenta impedir, mas percebe que não conseguirá. Jonatas se coloca ao lado do pai.
Saul fica feliz com sua companhia. Eles montam seus cavalos e o exército parte. Davi conta aos seus companheiros que Aquis o dispensou, mas seu plano de ajudar o exército de Saul permanece. Nesta hora entra Itai, todo machucado. Ele conta sobre o ataque dos amalequitas a Ziclague. Davi chega com Urias, Aitofel, Eliã, Itai e seus soldados à cidade que está completamente destruída. Um homem velho diz que a culpa é toda de Davi e alguns filisteus sobreviventes começam a se aproximar com raiva. Sob pedras atiradas por eles, Davi, que pede para Joabe chamar Abiatar e foge a cavalo. Soldados filisteus e hebreus estão alinhados, prontos para a batalha.
Davi diz a Abiatar que está preocupado com Saul e Jonatas. Ele pede que o sacerdote consulte Deus para dizer se ele deve perseguir os amalequitas que atacaram Ziclague. Deus se manifesta pelas pedras Urim e Tumin. Ele quer que Davi vá atrás dos amalequitas. Davi convoca seu exército para caçá-los. Urias e Eliã correm para alcançar Davi. Aitofel traz um egípcio ferido e diz a Davi que ele revelará a localização os amalequitas. Saul e seus homens estão temerosos enquanto Aquis e os príncipes estão certos da vitória. O egípcio reconhece Davi como o homem que matou Golias. Davi o alimenta e deixa claro que não irá matá-lo, mesmo sabendo que ele atacou Ziclague. A batalha de hebreus e filisteus começa.
O egípcio mostra o acampamento para Davi, que mantém sua palavra e o deixa fugir. Bate-Seba demonstra preocupação com Davi e Laís não gosta. Abiatar diz a Itai que Deus lhe pediu em um sonho que fizesse um colar com o pingente com as letras do nome de Davi em ouro. Davi ataca o acampamento, mas em meio à batalha, ele seus homens ficam cercados. Começa a relampejar, como seu um temporal fosse cair. Tirsa se prepara para fugir com Mefibosete. Davi e os homens voltam a atacar, mas ele é golpeado e cai no chão. Um amalequita se prepara para cravar sua espada no peito de Davi.
Sexta-feira, 09/03/2012 - capítulo 23
Luís Fernando vai atrás de Maria
Maria diz para Luís Fernando que não pode existir nada entre eles porque está namorando com Wladimir. Luís Fernando diz para Maria, que ela lhe devolveu a vida, e que precisa dela. Soraia diz para Osvaldo que Luís Fernando está crescendo na empresa e ela terá que romper com ele. Osvaldo diz que poderia trabalhar na empresa dos Dela Vega e ser amante de Maria, separando-a definitivamente de Luís Fernando. Calixta prepara a fórmula. Luís Fernando recebe a notícia de que Maria se demitiu. Carlota diz a Calixta que elas também tem que ser cúmplices.
Luís Fernando vai atrás de Maria e pergunta porque ela se demitiu. Soraia pede a Luís Fernando que dê um emprego para Osvaldo. Calixta coloca as gotas de sua poção no copo de Maria. Lupe pega Calixta no corredor e pergunta o que ela está fazendo. Luís Fernando vai atrás de Maria, ela pede para que ele desista, ele diz que a ama e eles se beijam. Calixta conta para Soraia que já deu o primeiro passo para envenenar Maria. Maria diz para Wladimir que não se aproximará mais de Luís Fernando. Maria conta para Lupe que não será mais secretária de Luís Fernando e bebe a água com veneno.
Wladimir conta para Luís Fernando que está namorando Maria e que se casará com ela. Luís Fernando diz para Wladimir que Maria não o ama e nunca o amará. Carlota ouve a conversa e vai contar para o Sr. Dela Vega e Vitória. Luís Fernando diz para si mesmo que não permitirá que Maria o tire de seu coração. Maria conta para o Sr. Dela Vega e Vitória que deixou de ser secretária de Luís Fernando e que está namorando Wladimir. Ela confessa que não está apaixonada por Wladimir, mas diz que poderá amá-lo. O Sr. Dela Vega a adverte dizendo que ela poderá fazer muito mal a Wladimir. Maria bebe mais um pouco da água com veneno.
Fonte:Resumo de Novelas.Net
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário