quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Receitas do 'Daniel Bork' de Hoje, 17/10/2013


O Dia Dia que vai ao ar nesta quinta-feira, 17 de outubro, apresenta novas receitas deliciosas. Daniel Bork seleciona como sugestões Porqueta à Pururuca Recheada e Cocadinha de Forno.

A Pururuca é um petisco da comida caipira presente nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná e que se espalhou para outras regiões do Brasil. De origem do tupi, o nome vem de “pororoca”, que significa “milho quebradiço” e, que se refere a pele de porco desidratada e preparada que ao ser frita em óleo se torna crocante.

O recheio tem um segredinho: erva doce. A sua origem é um mistério, porque é encontrada em praticamente todos os continentes, mas nunca em estado selvagem, e sim do cultivo. Bastante usada para combater problemas gastrointestinais, a erva doce possui grande ação digestiva.

Para a sobremesa a escolha foi pela cocada, um doce tradicional africano que se tornou típico no Brasil. A tradição veio com os escravos e ficou para sempre.

E num ambiente como as cozinhas tudo deve ser planejado em busca do conforto e da segurança. O programa vai descobrir se os panos de prato oferecem riscos. Será?


E o repórter Érico Aires esteve em Bragança Paulista, no interior do estado de São Paulo, para conferir se a cidade faz jus à fama de “a capital nacional da linguiça”.

Fonte/Divulgação:BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário