sábado, 10 de agosto de 2013

Página no 'Facebook' sobre 'Câncer' contra 'Walcyr Carrasco'

Reprodução/Facebook

Texto inicial, exceto depoimento do Facebook, original do blog Hipersessão

A página "A Luta Contra o Câncer" no Facebook publicou uma reclamação de uma paciente com Câncer, contra a abordagem e o texto do autor da novela "Amor à Vida" de 'Walcyr Carrasco' sobre a doença.

Realmente é sofrível e inacreditáveis os diálogos absurdos, e enredos torpes e estúpidos, que envolvem toda a novela, e em especial nesse assunto tão delicado.

Confira o desabafo de alguém que não assinou, mas explicou e esclareceu, muito bem, o seu desgosto com o tratamento ficcional a uma enfermidade difícil como essa no horário nobre da televisão brasileira:


Ajudem compartilhar : Relatos de uma pessoa com câncer ao assistir a atual novela das 8.

Gostaria de pedir dois minutos da atenção de vocês!
Não sou o tipo de pessoa que gosto de pedir para compartilharem meus posts, mas esse em específic...o, eu gostaria e agradeceria se fosse compartilhado!!

É o seguinte:
Ontem dia 22/07/2013, estava assistindo a novela "Amor à vida" da REDE GLOBO, no qual vi cenas de total desrespeito e falta de humanismo, e que me deixou totalmente indignada e revoltada, ao ponto de nunca mais ter que assisti-la!
Bom, o objetivo dessa postagem, é justamente fazer com que ela chegue até alguém da tão popular REDE GLOBO, com o intuito de que o "brilhante" autor Walcyr Carrasco se conscientize do que ele anda escrevendo!!
Primeiramente, gostaria de saber se ele (Walcyr) tem alguém com quem tenha algum tipo de vínculo próximo que esteja vivenciando a luta contra o câncer? Na minha opinião, se estivesse, não relataria a doença de uma maneira tão cruel, seria mais humano, e saberia estimular a todos que convivem com a doença, que existem muitas alternativas de combater esse mal. É lamentável, um escritor que tem oportunidade de dar o seu recado na Rede Globo, no horário nobre, estigmatizar ainda mais o tema.
Acho um absurdo as cenas em que a personagem Nicole interpreta (vivida pela atriz Marina Ruy Barbosa), sempre com muito drama e a todo momento falando que vai morrer. Com certeza muitas pessoas que convivem com essa doença, ao assistir as cenas, se deprimem e se desesperam ainda mais; acho isso uma afronta, é um exemplo muito desanimador e muito desgastante para nós que lutamos contra o câncer ver cenas assim como câncer matador.
O autor Manoel Carlos sim, soube abordar o tema de uma maneira mais humana, (sem fantasia, lógico), mas passando uma imagem de esperança para milhares de pessoas!
O que me deixou ainda mais possessa, e que achei totalmente desrespeitoso, foi a cena que o personagem Félix (vivido pelo ator Mateus Solano), se referiu à personagem Nicole quando soube que a mesma ia raspar a cabeça, onde ele disse: "ela vai ficar com cara de ovo!".Sr. Walcyr, a nossa auto- estima já está lá embaixo, e ainda vc manda essa piadinha? isso foi um humor negro muito dos desnecessários, e fique sabendo que ninguém fica careca porque quer, e sim por conta dos efeitos colaterais que a quimioterapia causa!
Para finalizar, deixo aqui bem claro a minha decepção, e antes de abordar um tema tão delicado e que mexe com a cabeça de muitas pessoas, faça o favor de estudar e se informar melhor sobre o mesmo. No que depender de mim, a audiência desse lixo de novela vai despencar!!!



Você concorda ou discorda?!
Dê a sua opinião!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário