quarta-feira, 12 de junho de 2013

Receitas do 'Dia dos Namorados' do 'Daniel Bork':Quarta, 12/06/2013

Maçã do amor combina com o dia dos namorados /



Acompanhe o programa DIA DIA, que vai ao ar nesta quarta(12), às 08h00, com apresentação e o toque de Daniel Bork. As sugestões do dia são perfeitas para celebrar o dia dos namorados e deixar o relacionamento ainda mais apaixonante e saboroso.

Para a ocasião, as receitas são: risoto de morangos com espumante e maçã do amor para deixar tudo mais romântico. 

Para o delicioso risoto, morango e o espumante são os ingredientes principais. Desde muito cedo, do ano 200 antes de Cristo, o morango é símbolo de amor na arte e na poesia. Por ser vermelho e ter formato de coração, sempre esteve ligado a sensualidade e desejo. O espumante surgiu na região de Champagne, que fica a 150 quilômetros de Paris, na França. Sua descoberta é atribuída ao monge Dom Pérignon (1668-1715) que, responsável pelas adegas daquela região, ficou curioso quando alguns produtores disseram que certos tipos de vinhos fermentavam novamente depois de engarrafados. Assim, ele experimentou garrafas mais fortes e rolhas amarradas com arame, conseguindo obter uma segunda fermentação dentro do recipiente. Fazendo surgir um vinho espumante que depois seria batizado de Champagne. 

Já maçã do amor é criação de uma família espanhola que chegou ao Brasil e tinha mão boa para doces. Determinados em usar esses dotes para ganhar dinheiro, patentearam a criação em 1959. Eles se inspiraram nas frutas caramelizadas chinesas, como a uva e o abacaxi, e criou a maçã do amor, usando a fruta abundante do Brasil. A ideia do nome maçã do amor veio da história de Adão e Eva, na qual a maçã é o "fruto proibido". 


Acompanhe a edição do programa DIA DIA desta quarta(12) a partir das 08h00.

Fonte/Divulgação:BAND

Um comentário:

  1. eu so a mae do carlos todo dia acisto seu progama adoro suas receitas ok obrigado pro tantas receitas maravilhos

    ResponderExcluir