domingo, 30 de junho de 2013

Plantão 'Telexfree':Domingo, 30/06/2013

Muita polêmica ainda sobre a suspensão e as investigações sobre a Telexfree.Relacionei aqui matérias do portal iG e do site Na Telinha, que dão as últimas notícias sobre um dos assuntos mais comentados do país nos últimos dias.Confira:




Telexfree faz nova tentativa de derrubar liminar que bloqueia pagamentos 

Os advogados da Telexfree, suspeita de ser uma pirâmide financeira, apresentaram nesta sexta-feira (29) recurso contra a decisão que, no último dia 24, manteve suspensos os pagamentos e cadastros de novos colaboradores . O pedido pode ser analisado na segunda-feira (1º) pela 2º Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC).

"Apresentamos um agravo de instrumento que deverá ser analisado já na primeira sessão da Câmara [ que ocorre na segunda-feira ]", disse ao iG Horst Fuchs, um dos advogados da empresa.

O recurso é a segunda tentativa da defesa de derrubar a liminar obtida no dia 18 de junho pelo Ministério Público do Acre (MP-AC), que obrigou a Telexfree a suspender os pagamentos aos seus associados – chamados de divulgadores –, bem como o registro de novos interessados em participar da rede da empresa. Os bens de Carlos Costa e Carlos Wanzeler, sócios administradores, foram bloqueados.

Diferentemente do primeiro recurso apresentado pelos advogados, que foi analisado individualmente pelo desembargador Samoel Evangelista em 24 de junho, o atual será analisado pelo colegiado da 2ª Câmara Cível do TJ-AC. Evangelista é o presidente da câmara.

Fonte:Vitor Sorano do iG São Paulo
http://www.tribunadabahia.com.br/2013/06/29/telexfree-faz-nova-tentativa-de-derrubar-liminar-que-bloqueia-pagamentos





Juíza que bloqueou pagamento da Telexfree é ameaçada de morte


A juíza Thaís Khalil, que em 18 de junho determinou a suspensão dos pagamentos da Telexfree, está sendo ameaçada de morte. Segundo o promotor Rodrigo Curti, do Ministério Público do Acre (MP-AC), anônimos também promteram matar os filhos e o marido da juíza.

"Foram ameaças diretas, de morte e sequestro, por e-mail, telefone, Facebook", diz Curti, do Grupo Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP-AC, ao  iG . "Nós já estamos tomando todas as providências cabíveis para rastrear o autor, ou os autores, para que possam ser responsabilizados. A Justiça não vai se calar diante desses fatos."

Um inquérito policial foi aberto nesta sexta-feira (28) para apurar os crimes de coação e ameaça. Segundo Curti, as intimidações começaram no início da semana, mas ganharam força nos últimos dias, e chegaram oficialmente ao conhecimento do Gaeco na manhã desta sexta-feira (24).

A suspeita é que os responsáveis sejam divulgadores da Telexfree que temem perder o dinheiro investido no sistema, considerado uma pirâmide financeira pelo MP-AC.

Fonte:Vitor Sorano do iG São Paulo
http://economia.ig.com.br/2013-06-29/juiza-que-bloqueou-pagamento-da-telexfree-e-ameacada-de-morte-diz-mp.html






Divulgadores da TelexFree protestam em frente à Rede Globo

Os divulgadores da TelexFree, uma empresa acusada de praticar golpes, estão revoltados com a Rede Globo em SP.

Neste sábado (29), um grupo de cerca de 200 pessoas protestou em frente à sede de SP contra uma matéria que irá ao ar neste domingo (30), no “Fantástico”.

Eles acusam a emissora de perseguição e de não saberem exatamente do que se trata a empresa. Na última sexta (28), a Justiça bloqueou os pagamentos de sócios da TelexFree em suas contas diretas, por suspeitas dela fazer a famosa “pirâmide financeira”.

Os manifestantes gritaram palavras de ordem como: “Não somos golpistas, Globo só diz mentiras”.
Protestos com o mesmo objetivo também aconteceram em outras cidades, como Feira de Santana (BA) e Natal (RN), na frente da porta de afiliadas da Globo.

A TelexFree, em seu site oficial, disse que os manifestos foram feitos espontaneamente por divulgadores e que a empresa em si não tem nada a ver com isso.

Fonte:Gabriel Vaquer do site Na Telinha

http://natelinha.ne10.uol.com.br/noticias/2013/06/29/divulgadores-da-telexfree-protestam-em-frente-a-rede-globo-63063.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário