sexta-feira, 25 de novembro de 2011

'A Vida Gente' é Reclassificada para '10 anos'


O Ministério da Justiça reclassificou hoje a novela das 18h da Rede Globo, “A Vida da Gente”. Em despacho da diretora Fernanda Alves dos Anjos, publicado no Diário Oficial, a trama foi considerada imprópria para menores de 10 anos. A alegação é que o folhetim de Lícia Manzo possui ‘angústia’.

Em 26 de setembro, a novela estreou com a classificação livre. Menos de um mês depois, em 18 de outubro, a Globo foi advertida pelas cenas de ‘linguagem depreciativa, agressiva ou sexual e, em menor freqüência, estigma e insinuação sexual, além de conteúdos angustiantes’. A Globo chegou, em 27 de outubro, a responder ao órgão, pedindo deferimento da autoclassificação.
Porém, o MJ alega que “A Vida da Gente” segue apresentando ‘conteúdos inadequados a autoclassificação pretendida’ pelas cenas de ‘discussões ríspidas entre personagens, inclusive intrafamiliares’. Na visão da diretora, tais sequências podem ‘ser perturbadoras para crianças, em especial as menores de 10 anos’. Apesar disso, “A Vida da Gente” não terá que mudar de horário.

Qual a sua opinião sobre essa interferência do MJ nessa 'reclassificação'?

2 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog!
    Será que um dia chego à todos esses números?

    Qual o segredo para tanto?

    Visite lá!
    www.ocabidefala.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu!Mto obrigadoo!!!

    Chega sim, e torço para q consiga!
    Não tem mto segredo...comecei do nada, e vivo até hj entre altos e baixos...o negócio é ter paciência, persistência, humildade, e oferecer aos seus visitantes um bom conteúdo, mesmo que essa 'matéria-prima' seja simples e despretensiosa.

    Com ou sem muitos números, o importante é q vc faça ou poste aquilo q mais tenha domínio ou t agrade...

    Parabéns pelo seu blog, estive lá, e gostei mto!!!
    Fiquemos em contato!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir