segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Pereirinha procura tesouro na casa de Griselda

Quinzé chega em casa e vê a bagunça feita por Pereirinha (Foto: Fina Estampa / TV Globo)

Quinzé chega em casa e vê a bagunça feita por Pereirinha (Foto: Fina Estampa / TV Globo)

Pereirinha (José Mayer) mal se instalou na casa de Griselda (Lilia Cabral) e já revira a casa da portuguesa em busca do tesouro do chinês. Mas Quinzé (Malvino Salvador) chega bem na hora e flagra a enorme bagunça feita pelo pai. “Fala logo que bagunça é essa na casa da minha mãe”, ordena Quinzé. “É que eu estou procurando uma coisa que perdi”, despista o pescador. “O quê?”, pergunta o filho.

Pereirinha revira a casa de Griselda em busca do tesouro (Foto: Fina Estampa / TV Globo)
Pereirinha revira a casa de Griselda em
busca do tesouro (Foto: Fina Estampa / TV Globo)

Pereirinha fica em silêncio. Desconfiado, Quinzé insiste: “Não ouvi... O que o senhor perdeu?”. O pescador se enrola todo: “O que mais podia ser?”. “Boa pergunta, que eu saiba você não tem celular, carteira e muito menos usa óculos”, diz o jovem. “Perdi as chaves da casa. Me dá uma ajuda, filho...”, engana Pereirinha.

Enquanto Quinzé olha em volta, o pai tira do bolso as chaves e vai até chão. “Acho que achei... Não falei que estava por aqui?”, dissimula ele. Quinze cai na lábia do pai: “Sorte a sua, a mãe não ia te dar outra cópia”.

2 comentários:

  1. Este tesouro é uma obra de arte, um retrato de um homem com peruca branca. É só vocês prestarem mais atenção e constatarem que que se trata de uma obra de arte.

    ResponderExcluir
  2. Pereirinha que Teodora está roupado você tesouro do chînes
    Malas de dinheiro da teodora ela vai Presa
    chama delegado do Paredes

    Ass. Phelipe Palma Dias

    ResponderExcluir