segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Audiência do Pan foi Péssima no Nordeste



É impressionante como os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, no México, não viraram conversa de toda hora e de todo lugar. E sabem o porquê? de acordo com a visão do mercado publicitário – agências e clientes – o motivo foi simples; a transmissão não foi realizada pela TV Globo.
O interessante é que essa observação cotidiana do mercado publicitário foi respalda e reforçada pelos números do Ibope. De acordo com as pesquisas realizadas pelo Ibope Media Workstation, em Audiência Domiciliar no Grande Recife, antes e durante o Pan, a Globo Nordeste continuou liderando a audiência em todos os horários.
Segundo o estudo do Ibope, a Globo Nordeste de 1º a 12 de outubro – antes do Pan – a TV Globo liderou, das 7h às 24h, com audiência 20,6% e 56,1% de Market share, enquanto a TV Tribuna/Record registrada 5, 1% de audiência e 13,8 de participação. Já durante a transmissão do Pan – de 14 a 30 de outubro, no mesmo horário – a Globo Nordeste computou audiência de 20,2% com 53,6 de participação, enquanto a Tribuna/Record, transmissora oficial da competição, registrou 5,0% de audiência e 13, 3% de market share.
Audiência – A audiência e a força da TV Globo no Nordeste e, em especial, Pernambuco não pára por ai. Pelo contrário, continua crescendo a cada dia. Ainda de acordo com Ibope, as 45 maiores audiências da televisão registradas no Grande Recife, de Janeiro a setembro deste ano, são da Globo Nordeste. As novelas das 18h, e 21h continuam liderando, com 39 pontos de audiência e 60 e 70% de participação, respectivamente. Já o telejornal NETV 2ª Edição se mantém como o terceiro colocado na grade, com 37 pontos de audiência e 65% de market share.


Imagem

Fonte:Rede Globo Nordeste

Um comentário:

  1. acho que a a globo deveria entrar ja justica,pra proibir a manipulacao do bope da record.a rede record smepre manipulou a audieicnia,favoreçendo a si propia e derrubando a globo!

    ResponderExcluir