sexta-feira, 11 de março de 2011

Record:Quem tudo Quer, Nada Tem!

A Record movida por motivos pessoais, e sentimentos dos menos nobres do seu dono, Edir Macedo, quer sempre 'ferrar ' com a Globo.

O interesse não é o "fim do monopólio(?)", nem da concorrência livre, muito menos produzir um conteúdo cultural diversificado e criativo; o objetivo é comprar tudo, subtrair tudo que for da Globo, colocar seu IBOPE no chão para satisfazer picuinhas, que envolvem ego, poder e religião.

'Dinheiro compra tudo', destacando essa falta de princípio de sua principal adversária, foi que a Globo deu e (conseguiu!) a corda para a Record se enforcar.

A rede da família Marinho, não se intimidou com o leilão que o canal da Barra Funda estava proposto a fazer; (no qual, certamente ela iria perder), e anunciou aos quatro ventos, sua desistência da concorrência pelos direitos do Brasileirão no próximo triênio, e resolveu negociar individualmente com cada time.

Covardemente, já que tanto frisou que faria a melhor proposta, que o CADE, pôs fim a claúsula de preferência que a Globo tinha, e que ela é 'salve!salve! "a emissora oficial dos Jogos Olímpicos", soltou uma nota poucos antes da abertura dos envelopes.Confira:


“A Rede Record vem a público informar que apoiava o modelo de negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio 2012/2014 proposto pelo Clube dos 13 em acordo com o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Mas, infelizmente, a concorrência dividiu o C13. A entidade ficou fracionada em clubes que defendiam o processo iniciado com a carta convite, agremiações que pretendiam negociar os direitos em separado e aqueles que vieram a público pedir a total desvinculação do processo e do agrupamento.”


Mudou de discurso tão rápido, porquê?A Globo pode até ter o que perder, mas a Record, do alto de sua prepotência, tem muito mais!Senão não teria recuado, e teria mantido sua palavra diante da 'nova era do futebol brasileiro' que aconteceria debaixo de sua exclusividade.Dá para confiar na Record?

Nenhum comentário:

Postar um comentário