terça-feira, 22 de março de 2011

Jô Soares emagreceu 15 kilos

Jô Soares está de cara nova, literalmente. Na nova temporada do Programa do Jô, o apresentador surpreendeu o público aparecendo com o rosto bem mais fino do que antes. Afinal, ele perdeu 15 kg.


Mas se em 41 anos de carreira a marca rechonchuda de Jô esteve estampada até no nome de seus programas – Viva o Gordo, Veja o Gordo -, o público não poderia rejeitá-lo como magro? O consultor de imagem Claudio Tomanini garante que não. “Jô é um ícone, assim como o Faustão, que também emagreceu. Apesar de ele estar com a aparência mais abatida, o público não tem esse tipo de rejeição. As pessoas não gostam é de rostos com botox, como o de Meg Ryan, por exemplo, que chegou a perder contratos em Hollywood”, explica o consultor.


Jô vinha perdendo peso ao longo de 2010 e anunciou estar evitando comer carboidratos. O apresentador, que chegou a pesar 140 quilos, passou a 110 e agora está com incríveis 95. Companheiro de trabalho de Jô e integrante do sexteto do programa, Derico defende que o patrão está preocupado com a saúde.


“Ele tem 73 anos e está pensando na qualidade de vida”, afirma o saxofonista. De acordo com Derico, Jô faz apenas uma refeição por dia. “É raro vê-lo comendo. Ele não toma café da manhã, é uma rotina dele”.


Tomanini endossa o discurso de Derico em relação à preocupação com uma vida saudável: “Jô foi toda vida o fofinho, o bonito interessante. Mas qualquer médico diria para um homem que já passou dos 50 que, se ele quer manter a longevidade e continuar ativo, tem que reduzir o peso”.


Médico de beldades como Carolina Dieckmann e Christine Fernandes, o endocrinologista Guilherme de Azevedo Ribeiro lembra que o apresentador sempre adorou proclamar que é um gordo saudável. “Ele sempre gostou de falar isso. Mas hoje sabemos que não é possível e Jô também adquiriu esta consciência”.


Questionado se seria necessário o uso de medicamentos para um emagrecimento como o do apresentador, o médico é taxativo: “Emagrecer depende de motivação e disciplina. Dependendo do caso do paciente pode-se ou não usar remédio. Se o Jô está com motivação, ele pode perder peso tendo disciplina”.


Além da mudança física, o humorista também passou por uma transformação estética. “Ele antes usava óculos redondo que acompanhava o seu formato de rosto. Agora, está com um modelo retangular e maior. Ficou mais elegante”, destaca o consultor de imagem Tomanini, que reforça: “até na chamada do programa, Jô tem aparecido com uma garrafa de água na mão. É um apelo para a saúde e a longevidade”.


Uns quilinhos a mais ou a menos, não importa! Os fãs de Jô vão continuar adorando o “beijo do gordo” todas as noites. Ou será “beijo do magro”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário