quinta-feira, 15 de julho de 2010

Murilo Benício como Victor Valentim em Ti Ti Ti


No primeiro dia de gravação de Ti-ti-ti no estúdio A do Projac, das 14 cenas do roteiro, Murilo Benício estava em todas elas. Nos dias seguintes, a situação se repetia. Mesmo com o ritmo puxado e longos diálogos para decorar, a ator é um dos mais entusiasmados por integrar a nova trama das sete. Não é para menos. Benício assume, ao lado de Alexandre Borges, o papel de um dos protagonistas da novela interpretando o duplo Ariclenes Martins, que se transforma em Victor Valentim.

O personagem, antológico da dramaturgia brasileira e vivido originalmente por Luis Gustavo na década de 1980, ganha nova roupagem no remake escrito por Maria Adelaide Amaral e dirigido por Jorge Fernando. Apesar de se basear em um antigo sucesso da TV Globo, Benício optou por não rever a trama original.

“Eu adorava essa novela, lembro de assistir com a minha mãe. É uma coisa muito viva e que lembra a minha pré-adolescência. Por isso, aceitei no ato. No entanto, eu não quis ver mais nada. O Luis Gustavo é tão bom e eu não queria ficar intimidado para fazer e nem ficar tentado a imitar o que ele havia feito. Mas eu tenho colocado certa energia na cena, um ritmo acelerado e apressado que é uma homenagem a ele”, revela o ator.

Sobre o texto, que constantemente leva às gargalhadas até mesmo a própria equipe da novela, o ator só tem a agradecer. “Em relação a Maria Adelaide, eu não a conhecia, mas está sendo uma grata surpresa. O texto está vindo muito legal, engraçado. A equipe do Jorginho (diretor Jorge Fernando) é maravilhosa e vai ser um ano delicioso para a gente.”

Benício espera ainda que o clima alegre presente entre a equipe chegue também ao público. “Espero que as pessoas riam do jeito que nos divertimos no estúdio. Eu acredito que todos têm uma memória muito especial dessa novela e, por isso, parece que a gente vai estrear algo que já estão acompanhando. Existe um clima de euforia e a torcida é que vire uma coisa de telespectador e não só nossa aqui no estúdio”, declara o ator.

Um comentário: