terça-feira, 20 de julho de 2010

Comida de Botequim no Rio


Todo botequim que se preze tem em seu cardápio as especialidades da casa, aqueles petiscos que caem no gosto de seus frequentadores. Entre os que conquistaram o público da versão carioca do concurso Comida di Buteco estão uma casquinha de siri recheada de frutos do mar e um prato que combina carne de porco e bananas da terra. Confira como você pode fazer em casa esses quitutes.

Uma casquinha de siri repaginada garantiu o primeiro lugar ao boteco Petisqueira Martinho. O Petisquim é a casquinha de siri recheada com frutos do mar, requeijão e maionese. Para quem estranhar a mistura, Lúcia Martinho, que comanda o local com a cunhada, Úrsula, conta que funcionou muito bem. "O requeijão combina com frutos do mar", afirma, citando o camarão com requeijão como exemplo. E a maionese? "Foi uma surpresa. Combinou com os frutos do mar e o siri, que tem um gosto característico, que absorve a maionese".

Já o Futrica da Roça combina carne de porco temperada com ervas finas, cebolas e bananas da terra. O petisco, servido no Aconchego Carioca, rendeu o quarto lugar ao boteco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário