Mostrando postagens com marcador Sessão de Sábado. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sessão de Sábado. Mostrar todas as postagens

sábado, 2 de abril de 2011

A Última 'Sessão de Sábado' na Globo

*Texto original do blog Hipersessão


No ar desde 1992, substituindo os campeonatos estaduais de futebol na época, a Sessão de Sábado se despede da telinha global hoje com a exibição do filme 'Missão Impossível' estrelado por Tom Cruise.

O vesperal de sábado da emissora estreou as 4 da tarde, naquele ano, mas nos últimos tempos viu seu horário se achatar.
Passou para as 4 e meia, depois trocou de lugar com o Caldeirão do Huck, sendo exibido as 2 e meia.

Agora, no próximo sábado o TV Xuxa toma seu lugar.
A programação de filmes da sessão há muito tempo não era das melhores.Todo ano já eram certas, as re-reprises de dezenas de títulos.

De qualquer forma termina sua carreira, líder de audiência com médias entre 12 e 14 pontos.Por fim, reveja as aberturas que marcaram esses 19 anos de temporadas.Confira:

domingo, 6 de fevereiro de 2011

'Sessão de Sábado' perde para a 'Record' com 'Um Lugar Chamado Notting Hill'




O filme 'Um Lugar Chamado Notting Hill' derrubou a audiência da Globo, do seu início até o fim da novela Araguaia, neste sábado, (05/02).
Também pudera!Reprisadíssimo, com uma história surrada e trilhas sonoras doces e enjoativas como um suspiro, não seria de estranhar tal desempenho...
Durante vários minutos, em índices ainda não consolidados pelo IBOPE, a Sessão de Sábado marcou 6, 7 pontos e ficou em 3º lugar, perdendo para a Record e para o Programa Raul Gil no SBT.
Vê-se aí, que a escolha do título para o horário, não foi uma boa ideia.
Num efeito dominó, o Caldeirão do Huck teve uma das menores médias dos últimos tempos, (9,6); no arrendodado, (10).Araguaia, em seguida obteve 16 pontos.A sangria estancou com o início da novela Ti Ti Ti, que elevou a média da emissora para 25.
O fiasco ocorreu tanto na Grande São Paulo como no Rio de Janeiro, as praças mais importantes do país na medição do IBOPE.
Com tantos filmes em seus arquivos, a má pontuação deve-se mesmo a preguiça em selecionar histórias mais interessantes.
Quem se beneficiou foi a Record, que exibiu o excelente 'Nanny McPhee-Uma Babá Encantada' no seu Cine Aventura e liderou a audiência com 9 de média e 12 de pico.
A Sessão de Sábado deverá ser extinta em Abril, com a mudança do TV Xuxa para o horário.Ultimamente tornou-se motivo de preocupações, tanto que há um ano atrás foi antecipada das 4 e meia da tarde para as 2 e meia, e vez ou outra entrega a audiência capengando para o Luciano Huck.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Aberturas da Sessão de Sábado

A Sessão de Sábado foi criada em 1992 com o fim da transmissão no horário dos campeonatos regionais de futebol. Durante mais de 10 anos foi exibida as 4 da tarde, depois passou para as 4 e meia, em Dezembro de 2009 mudou para as 2 e meia da tarde, antecedendo o Caldeirão do Huck.
Veja agora as aberturas do vesperal de Sábado da Globo desde a estreia até hoje, e escolha a sua preferida: