quarta-feira, 18 de abril de 2012

Por onde anda o ator 'Guilherme Karan'?

 
Longe da TV e dos olhos do público desde 2005, quando fez parte do elenco da novela "América", Guilherme Karan tem vivido os últimos meses isolado em sua casa, na Barra, numa cadeira de rodas. O ator, dono de papéis memoráveis na televisão, sofre de uma doença degenerativa, uma síndrome neurológica chamada Machado-Joseph, que compromete a capacidade motora do paciente. "Ele herdou da mãe. Perdi um filho com a mesma doença. Guilherme fica na cadeira de rodas o tempo todo. Tem horas que ele está lúcido e tem horas que não", diz seu pai, Alfredo.


Guilherme Karan, que também sofre de problemas na coluna, vive sob os cuidados de dois enfermeiros, e recebe, três vezes por semana, a visita de um fisioterapeuta. É o máximo de contato que tem com o mundo externo. Deprimido, não quer receber visitas. À amiga e autora Gloria Perez, ele pediu que não o visitasse mais. Karan prefere não ver mais TV e nada que lembre seu passado. "Ele não quer falar com ninguém. Está deprimido. E é um ponto de vista que temos que respeitar. Eu, como pai, compreendo e dou toda a assistência que posso", conta Alfredo.
Apesar da depressão, a família continua acreditando na recuperação e no retorno do ator ao trabalho: "As pesquisas continuam. Quem sabe não descobrem um antídoto para que ele possa voltar ao que era antes. Ele fica muito triste, era um homem alegre e acabou perdendo a alegria de viver".

Fonte:Retratos da Vida/Extra

10 comentários:

  1. Sou evangelica e li no jornal sobre vc Deus me levou a te escrever para te dizer que o que se torna impossivel para o homem é possivel para o nosso Deus é so ter fé.Desde ja estou orando por voce que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Sonia M A.

    ao grande ator seje forte e aceite pois a vida só está recomessando mas ela tem a sua beleza e os sus limites mas ela é mais pura.
    digo isso por que passo pelos problemas também é mas tenho descoberto tantas belezas dentro das limitações trabalho com isso dia a dia e luto e insisto Deus é mais e me dá forças para continuar como deu e dará sempre a voce , voce que fez tantos papéis maravilhosos na tv aí está o m.
    Um grande abraço estou torcendo por voce o grande ator e e ser humano Guilherme , fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. Procure urgente um hospital espirita para tratar de você, se o seu problema for espiritual, há médicos mediunicos excelentes e você se curará e nem lembrará que esteve doente.
    Que Deus arquiteto do Universo lhe proteja.

    ResponderExcluir
  4. só jesus cristo tem o poder de liberta-lo de todas as infermidade nao desista pois Deus é fiel e justo que vc seja abençoado pelo nosso Deus altissimo.

    ResponderExcluir
  5. guilherme karan para mim vc e e sempre sera um grande comediante,te sigo desde tv pirata que era meu programa favorito da epoca,confie em deus.se vc esta desta forma porque ele sabe que vc tem condiçoes de suportar.sei que e dificil,mas saiba vc nao esta nestas condiçoes por acaso vc e um escolhido por deus,nao para sofrer,mas porque ele sabe que vc e capaz de suportar.fique na paz meu grande ator guilherme karan.

    ResponderExcluir
  6. JESUS CRISTO TEM TODO O PODER. A ELE PERTENCE A VIDA E A MORTE E SOMENTE ELE PODE VENCER TUDO !

    ResponderExcluir
  7. Grande ator, comediante um artista completo!
    Fico aqui na espera de ler ou ouvir algum comentário dizendo que você ficou bom.. Força sempre!

    ResponderExcluir