domingo, 11 de março de 2012

Por onde anda 'Drica Moraes', a 'Márcia' de 'Chocolate com Pimenta'?



Adriana Moraes Rego Reis, conhecida como Drica Moraes, nasceu no Rio de Janeiro em 29 de Julho de 1969.

A atriz teve grande destaque na mídia em 1995, como Renata, a garota do casal Unibanco, ao lado do ator João Camargo. Foram mais de 30 campanhas em cinco anos.

A estreia de Drica Moraes na tevê não poderia ter sido mais discreta. A primeira vez que apareceu foi na Globo, em 1986, no episódio "O seqüestro de Lauro Corona" do Teletema, escrito por Ricardo Linhares e dirigido por Carlos Magalhães. Apesar de pequeno, o papel de Drica chamou a atenção do diretor Roberto Talma, responsável pelo seriado, que convidou a atriz para fazer "Top model", três anos depois, onde fez uma divertida empregada chamada Cida.

Com carreira importante no teatro, ela vem desenvolvendo uma trajetória notável também na televisão. Participou de sucessos da televisão brasileira, como as novelas "Xica da Silva", "O Cravo e a Rosa", "Chocolate com Pimenta" e "Alma Gêmea", nas quais fez personagens marcantes, como as maquiavélicas vilãs Violante e Marcela e as cômicas "manicura" Márcia e Olívia. A atriz também esteve presente em diversos humorísticos da Globo como "Garotas de Programa", "TV Pirata", "Os Normais", "Os Aspones", entre outros.

Em 2006, fez uma participação especial na novela "Pé na Jaca".




Em fevereiro de 2010, a atriz Drica Moraes foi internada com o diagnóstico de leucemia e iniciou sessões de quimioterapia.

Em julho de 2010, no mesmo mês em que se submeteu a um transplante de medula, a atriz está nas telas dos cinemas no filme "O Bem Amado", interpretando uma das irmãs Cajazeira. No ano seguinte, mais uma vez, Drica aparece nos cinemas no longa metragem "Bruna Surfistinha". Também em 2011, Drica Moraes faz uma participação especial na novela "Ti Ti Ti".

Em 2012, Drica Moares participa da minissérie "Dercy de Verdade".



Fonte:Dramaturgia Brasileira

8 comentários:

  1. Parabéns a esta excelente atriz. Ela chamou a minha atenção pela sua atuação perfeita e pela transformação em cada personagem.

    ResponderExcluir
  2. Drica, gosto demais dos seus personagens, que deviam ser sempre cômicos, pois vc é uma excelente atriz. absss

    ResponderExcluir
  3. Esqueci, estou feliz por estar bem de saúde, tem muito tempo pra nos encantar e nos fazer rir, Abssss

    ResponderExcluir
  4. drica es linda e tens uma forca enorme que eu admiro mt bjs grandes <3

    ResponderExcluir