domingo, 21 de agosto de 2011

Vidas em Jogo:Resumo dos Capítulos de 22 a 26 de Agosto



Segunda-feira (22/8) - Cleber incrimina Maurício
Cleber diz para Maurício que irá culpá-lo pela morte do marinheiro. O ex-policial pega uma segunda arma, carregada, e a utiliza para intimidar. Em seguida, obriga Maurício a segurar a pistola que foi utilizada para assassinar o marinheiro. Depois disso, Cleber chama a polícia e vai embora. Sem opção, o advogado coloca o corpo do marinheiro no banco traseiro de seu carro e foge. O ex-morador do prédio invadido presta depoimento e conta toda a verdade, sem ceder à ameaça de Regina. Maurício leva o corpo até um terreno baldio. Ele precisa abraçá-lo para tirar do carro. Alguns homens se aproximam e acham que o “casal” está namorando. Sem saída, o advogado é obrigado a colocar o corpo no carro e vai embora. Francisco não consegue fazer com que Patrícia desista de sua chantagem. O milionário decide lhe propor uma ótima pensão. Em troca, ele se compromete a cuidar do bebê. Ela afirma que vai pensar. Quando já está sozinha, Patrícia fala para si mesma que o seu filho será muito caro.

Maurício leva o corpo sem vida até a praia. Ele começa a arrastá-lo e quase é visto por alguns salva-vidas. Como o grupo avisou que logo voltaria, o advogado leva o corpo de volta para seu carro. Maurício se desespera ao se aproximar de uma blitz e decide avançar, sem parar. Os policiais ligam a sirene e o perseguem. Cleber encontra Regina na construtora e mente que conversou com o marinheiro que ajudou Maurício. Ele avisa que foi até o cativeiro em que Patrícia foi mantida como refém e plantou uma prova para incriminar Rita. Ivan diz para Ernesto que queimará o cativeiro para eliminar qualquer prova que possa incriminá-los. Maurício se distancia dos policiais e deixa o corpo do homem deitado no banco de uma praça, como se estivesse dormindo. Os policiais se aproximam do advogado que consegue se safar com uma mentira. Depois que fica sozinho, Maurício coloca o corpo na mala de seu carro e parte. Ivan sai para comprar a gasolina que utilizará para incendiar o cativeiro. Ernesto não o acompanha.

Daniel e Cacau discutem mais uma vez. O casal decide se afastar por algum tempo. Sandro se encontra com seu amigo, que pede dinheiro. Como decide não ajudar a sustentar o vício do colega, acaba sendo morto. Ernesto liga para Cleber e avisa que Ivan vai incendiar o cativeiro. O ex-policial decide ligar para Francisco. Seu objetivo é fazer com que o milionário chame a polícia para que Ivan seja preso antes de provocar o incêndio. Francisco chega ao cativeiro acompanhado de policiais e surpreendem o malandro, que recebe voz de prisão.

Terça-feira (23/8) - Ivan é algemado e levado por policiais

Ivan é algemado e levado para um carro de polícia. O delegado afirma que o cativeiro será periciado. Regina conversa com Cleber e afirma que torce para que Ivan aceite sua oferta e incrimine Rita. O ex-policial afirma que deixou no cativeiro um brinco com impressões digitais de Rita. Essa prova, somada ao depoimento de Ivan deixam a dançarina sem saída. Maurício conta para Patrícia que o corpo do marinheiro está na mala de seu carro. Ela o aconselha a lançar o corpo no mar, à noite. Preso na delegacia, Ivan recebe permissão para ligar para seu advogado. O malandro liga para Ernesto e pede que o carroceiro encontre um defensor para ajudá-lo.

Carlos fica com ciúmes do passeio que Renato faz com Zé e Fifi. Francisco liga para Rita e conta que o verdadeiro sequestrador de Patrícia foi preso. Ela conversa com todos na confeitaria e espalha a notícia. Todos acreditam que a dançarina não poderá mais ser a culpada. Carlos fica boquiaberto quando seu cãozinho volta do passeio com Renato. Zé está tosado, usando uma gravata e sapatinhos. O ex-policial não gosta da mudança e começa a discutir com o dono de Fifi. Carlos recebe uma ligação da polícia e fica sabendo que Sandro foi assassinado.

Fátima tenta envenenar Belmiro contra sua companheira e afirma que ela foi até o Cariocas acompanhada de Guilherme. Nesse momento, Hermezinda chega e diz que sequer encontrou o advogado. Todos olham para Fátima com reprovação. Em seguida, as duas começam a brigar e Belmiro faz questão de não separá-las. Ao assistir TV, Cleber descobre que Andrea liderou a manifestação contra os taxis piratas. Ele garante que dará o troco. Belmiro e Hermezinda fazem as pazes. Maurício conta para Patrícia que já se livrou do corpo do marinheiro.

Ao assistir o noticiário, Cleber descobre que o cadáver foi trazido pelo mar e apareceu na praia. Em sua casa, Regina também assiste a notícia pela TV. Maurício volta da rua e a empresária lhe dá um tapa no rosto, chamando-o de assassino.

Quarta-feira (24/8) - Francisco beija Rita

Regina afirma que já tinha visto as fotos incriminadoras. Maurício se esquiva das acusações e afirma que Cleber explodiu o veleiro. A empresária não se convence com os argumentos de Maurício e o coloca para fora de sua casa. Em uma conversa com Regina, Cleber diz que fará questão de deixar o delegado a par de toda a situação. Ele pega a arma utilizada para matar o marinheiro, que está dentro de um saco plástico e admira. Marizete tenta convencer José a se candidatar para se tornar síndico de seu condomínio. Maurício vai até a casa de Cleber e tenta tirar satisfações. Os dois brigam e o advogado acaba expulso. Zizi decide voltar para sua casa. Regina conversa com Ivan na delegacia e tenta convencê-lo a dizer ao delegado que Rita planejou o crime.

Ela afirma que lhe oferecerá apoio para se vingar da turma do bolão. A empresária começa a pressioná-lo e o malandro fica na dúvida. Os dois chegam a um acordo e firmam um pacto. Marizete e Fabinho organizam a campanha de José. O ex-porteiro fica de má vontade. Maurício vai até a casa de Francisco e pede ajuda para conseguir fugir do país. O milionário se nega a ajudar e o advogado jura vingança. Rita, que estava escondida, volta para a sala e afirma estar chateada porque não sabia do acordo feito pela dupla, já que Patrícia estava por dentro do assunto. Ela declara seu amor. Depois de uma conversa, o casal se beija.

A filha de Regina liga para o milionário e os interrompe. Ela o chantageia e diz que chegou a uma decisão sobre o bebê. A moça não responde mais nada ao telefone e avisa que o aguarda para uma conversa. Antes de sair para o encontro, Francisco beija Rita com paixão. Zizi chega em sua casa e Adalberto a recepciona. O delegado pergunta para Ivan se outras pessoas estavam envolvidas no sequestro.

Quinta-feira (25/8) - Ivan decide incriminar Rita

Ivan decide incriminar Rita e a envolve no sequestro da filha de Regina. Ele diz que a dançarina foi a mandante. Patrícia conversa com Francisco e afirma que aceitará a “mesada” em troca do bebê. Ela tenta convencê-lo a ajudar Maurício. Inicialmente o milionário se nega, mas Patrícia afirma que precisa lhe contar toda a história que envolve o advogado e o convence a ficar para almoçar.

Depois da conversa, Francisco promete que pensará se pode ajudar. Roseli convence Ernesto a acompanhá-la para levar as coisas de Ivan até a delegacia. Fátima conversa com Daniel e afirma que convencerá Cacau a não falar mais com Welligton. Seu objetivo é fazer com que o casal volte a namorar. Depois de ser pressionada, Marialice fala sobre Adalgisa para Raimundo. O delegado começa a procurar por Maurício. Ele vai até a casa de Patrícia, quer afirma não saber do paradeiro do advogado. Francisco conta para Marizete que beijou Rita. Ele pede sua ajuda para comprar alguns presentes e organizar uma viagem com sua amada. Roseli leva as coisas de Ivan na delegacia. Ele começa a cantá-la e acaba sendo estapeado pela escovista.

O delegado avisa para Cleber e Regina que já encontraram uma arma na sala de Maurício. Jorge prepara o estúdio que será utilizado para dar aulas como dublê. Rita recebe em casa um vestido enviado por Francisco. Ela fica muito feliz, enquanto Carlos fica enciumado. Francisco se prepara para encontrar Rita. Cleber vai até a casa a mansão do milionário e aponta sua arma para Lucas. Ele avisa que não há perdão, já que Andrea está lhe prejudicando.

Sexta-feira (26/8) - Lucas é levado para um cativeiro

Cleber e seu capanga ainda ameaçam Lucas. O ex-policial afirma que o levará para um lugar. O ex-motorista de Ivan parte para cima de Cleber e tenta desarmá-lo. O capanga do miliciano acerta Lucas, que cai desacordado. Os dois o carregam para fora da casa. Marialice participa das aulas de dublê com Jorge. Receosa para encenar uma cena de briga, ela acaba acertando um soco em seu namorado, que desmaia. Apaixonados, Francisco e Rita jantam em um restaurante fino. Lucas é levado para um cativeiro. Cleber diz que fará chantagem com Andrea e a obrigará a ir para a cama se não quiser ver seu namorado morto. Lucas fica desesperado. Jorge se recupera do soco. Em seguida, Jorge e a mulher começam a simular cenas de tiros.

Em uma conversa com Juliana, Raimundo afirma que deve encontrar Adalgisa para esclarecer todos os mistérios. Grace surpreende Welligton tomando suas pílulas. Mais uma vez ele mente que são vitaminas. Francisco leva Rita para sua casa. O casal vai para a cama. Zizi se descontrola ao receber a visita de um policial que leva uma intimação para Rita. Ela decide ir até a casa de Regina para tirar satisfações. Rita e Francisco despertam pela manhã, felizes. Patrícia avisa à sua mãe que irá até a casa do pai de seu filho. A empregada de Regina avisa que Zizi aguarda na portaria. A empresária permite a entrada da confeiteira e se prepara para o possível conflito que a aguarda. Patrícia chega à casa de Francisco e fica impactada ao ver Rita no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário