domingo, 28 de agosto de 2011

Audiência do 'UFC Rio' na Redetv!


A Rede TV! conquistou no sábado (27) a maior audiência de sua história com a transmissão do UFC Rio, etapa do evento de lutas internacional MMA, realizado no Rio de Janeiro.


Segundo dados prévios do Ibope, na faixa das 22h à meia-noite, quando foram exibidos os principais confrontos do evento, a emissora registrou 9 pontos de audiência. O canal conquistou o terceiro lugar no horário, atrás de Globo, que obteve na faixa média de 20 pontos e Record, com 10 pontos. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.


A média da Rede TV! no horário é a maior alcançada pela emissora nesta faixa horária. A marca de 9 pontos costuma ser a média do "Pânico" aos domingos, nos bons dias, só que o programa vai ao ar bem mais cedo, na faixa das 20h, quando há mais televisores ligados.


O mais impressionante durante a transmissão do UFC Rio é que, durante muitos momentos, a Rede TV! ficou em segundo lugar em audiência, com média na casa dos 11 pontos, atrás apenas da Globo. No grande momento da competição, a luta final do evento, entre o brasileiro Anderson Silva e o japonês Yushin Okami, a Rede TV! alcançou o primeiro lugar em audiência, com média de 13 pontos. Detalhe: quando a luta começou já era quase meia-noite. A maior marca da emissora em audiência. Esse recorde corresponde a quase dez vezes a audiência da Rede TV! em sua média/dia (das 7h à meia-noite), que fica na casa do 1,5 ponto.



No Rio de Janeiro e em Brasília, a Rede TV! foi lider de audiência por vários minutos durante o UFC Rio.


No horário, as mais massacradas foram SBT e Band, que registraram audiência na casa do 2 pontos e 1 ponto.


Assim que a luta acabou, a Rede TV! foi perdendo audiência.


O evento, que deve ganhar mais etapas no Brasil em 2012, já está na mira da Globo, que foi surpreendida pela audiência alcançada pela Rede TV!.
Escrito por: Blog Outro Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário