quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Crodoaldo Valério:'Rainha do Egito'


 

No ar como Crô, fiel escudeiro de Tereza Cristina (Christiane Torloni) em “Fina estampa”, Marcelo Serrado está surpreso com o sucesso de seu personagem na novela de Aguinaldo Silva. Em entrevista exclusiva ao blog, o ator contou que tem sido abordado nas ruas por telespectadores de todas as idades – de crianças a senhoras – sempre de maneira carinhosa.
- Semana passada estava caminhando pelo Centro, na Rua Primeiro de Março, e parei para pegar um caderno que caiu no chão. Quando percebi, todos os passageiros de um ônibus parado no sinal estavam mexendo comigo. Eles gritavam: Crô, Crô, Rainha do Nilo! – conta Marcelo. – Nunca vi isso na primeira semana em que uma novela está no ar.
Segundo o ator, os bordões de Crô – que se refere à patroa como “Pitonisa” e “Rainha do Nilo”, entre outras pérolas – também já estão na boca do povo. Marcelo diz que ele e o autor já imaginavam, antes da estreia de "Fina estampa", que o mordomo seria um personagem popular. Mas não pensava que a repercussão seria tanta.
- O Crô é cheio de contradições. Apanha daquela mulher (Tereza Cristina) mas, ao mesmo tempo, a idolatra. Na minha opinião, o grande acerto do Aguinaldo foi ter criado um personagem gay que é leve. Ele não levanta bandeiras, é só alegria.
Marcelo conta ainda que fez laboratório por um mês e meio antes de começar a gravar, com a ajuda de Kátia Ashkar, psicanalista e preparadora de elenco. Foi a boates gay e assistiu a muitos filmes, como "Milk", estrelado por Sean Penn. Foi dali que tirou inspiração para construir seu personagem.



Patrícia Kogut

Um comentário: