domingo, 4 de julho de 2010

Novo cenário do Programa Silvio Santos


O “Programa Silvio Santos” do próximo domingo, dia 4, terá novo cenário. O programa passa a ter ambientação planejada de acordo com o novo padrão da fábrica de cenários da emissora. Segundo Eron Reigota Vianna, chefe de cenografia do SBT, a emissora vem desenvolvendo há quatro anos uma nova linguagem para os cenários, com a missão de deixar de lado a imagem muito ligada aos anos 1980 e mais de acordo com as novas tecnologias. O novo cenário é mais limpo, com materiais mais modernos. “O monta e desmonta de cenários nos estúdios tende a deixar avarias, que podem aparecer nas imagens em HD”, explica Vianna. “Os novos cenários usam materiais mais duráveis, como acrílico, sem o uso de pregos, que podem aparecer.

Todos os elementos têm rodízios, para facilitar a montagem”, explica o chefe de cenografia. Outra preocupação foi manter a “zona de conforto” do apresentador. Mudar a posição da plateia, das dançarinas, ou da passarela que passa pela plateia poderiam mudar toda a dinâmica do programa.

Eron Reigota Vianna explica ainda que a tendência é que todos os cenários dos programas de auditório entrem no novo padrão da fábrica de cenários da emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário