sábado, 31 de julho de 2010

A Nova Temporada de Malhação


Para autor, "Malhação" "virou espécie de jabulani"

Emanuel Jacobina, autor dos períodos mais célebres de "Malhação", reassume a novela teen para tentar segurar o que, segundo ele, "está se tornando uma espécie de jabulani": entra no ar e não se sabe que rumo vai tomar.
E, na última temporada, passou longe do gol -em 2009, a média de audiência foi de 24 pontos, contra mais de 30 nos bons tempos (em 2004, por exemplo).
Jacobina, que criou a marcante mudança de foco (da academia para o colégio Múltipla Escolha) em 1998, é a esperança de levantar a trama.
Para isso, vai adotar o conceito de "cidade partida". ""Malhação" até agora vivia numa bolha em que periferia e centro não se encontravam", avalia. Na 18ª temporada, prevista para 23 de agosto, um concurso de bolsas vai incluir alunos pobres que "pegam ônibus e trabalham para ajudar a família".
Para arejar, entram novos ambientes, além do já explorado espaço escolar, como hospital e casa de festas.
"Quero fazer com que os jovens sejam mais donos de suas vidas que nas últimas temporadas. Não estão simplesmente no paraíso autorizados a comer a maçã", diz.

Um comentário:

  1. jacobina, porque vc não muda a história toda vez a mesma coisa um casal de protagonistas que se apaioxona e vem alguem do mal para seperar eles e no final fiquem juntos . cansei dessa história .

    ResponderExcluir