terça-feira, 3 de julho de 2012

'Encontro com Fátima Bernardes' vira um 'Desencontro'



Desde Dezembro do ano passado, que se criou uma grande expectativa em torno do programa da jornalista Fátima Bernardes.Depois de 14 anos na bancada do Jornal Nacional, ela estaria a frente de um projeto antigo seu, uma atração de entretenimento para todos os públicos.Veio a  habitual estreia da nova grade de programação da Globo em Abril, mês de aniversário da emissora, e nada de estreia.É hoje, é amanhã...até que dia 25 de Junho nasceu nas manhãs do plim-plim o "Encontro com Fátima Bernardes".
A audiência pipocou nos 10 de média na segunda e na sexta mixou para 5.A rigor, o programa tem qualidade, e toda a estrutura tecnológica e os recursos humanos 'top de linha' da Globo, mas não satisfaz.Por que?Porque o formato é chato, cansativo e bagunçado.

Fátima Bernardes é uma ótima profissional, tem simpatia e carisma, mas comandar um programa de entrevistas era mais o perfil dela.Seria um diferencial interrogar as mais populares e polêmicas personalidades de todos os meios, ao vivo, sem cortes e aí sim a oportuna participação de uma plateia, que também faria perguntas aos convidados.

A audiência das manhãs é complicada, a própria Globo até pouco tempo tinha um território totalmente infantil na faixa.Pensei que a Fátima ia ter um pouco de dificuldade nesse quesito, ainda com a forte concorrência do horário, mas não que tivesse um resultado menor do que o "Mais Você" e o "Bem Estar", que têm por muitas vezes superado os resultados do "Encontro".Aliás tanto o programa de Ana Maria Braga como a revista de saúde apresentada por Fernando Rocha e Mariana Ferrão têm formatos mais leves e bem mais definidos.

Quando um programa vai mal, todo mundo mete o pau.Torço para que o conteúdo e a audiência do programa melhorem, mas que é verdade que o "Encontro com Fátima Bernardes" está em desencontro com o gosto do público, está sem sombras de dúvidas.

3 comentários:

  1. gosto muito do programa da Fátima, ela está muito bem, claro um pouco mais descontraida, por muito tempo sempre víamos ela com uma postura muito séria, mas com o tempo ela se solta e fica mais desinibida, gosto muito do programa, é leve, interessante e cheio de curiosidades.
    as pessoas criticam muitooo, na verdade parece que gostam só de ouvir desgraça, e quando a coisa muda de foco, eles estranham.
    Fátima vc está ótima, linda, simpática e logo essa fase ruim de inicio, vai passar..beijos.

    ResponderExcluir
  2. o programa dela é inutil muito melhor o, mais vc e o bem estar, agora derão muita hora pra ela, mais porque será que ela tem mais prestigio que os outros apresentadores só porque ela tem muitos anos em um jornal importante... RIDICULO..

    ResponderExcluir
  3. odeio este program e quero que fá há Valencia u.u

    ResponderExcluir