segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Madame Durrell morre


Flores estaciona o carro num lugar sombrio e fica observando a movimentação. Eleonora revela a Arminda que está em paz e realizada. Arminda fala para Querêncio e Filomena que eles são da família e devem se sentir donos do solar. Arminda explica aos dois que acha que eles devem esconder o máximo de tempo possível que são filho e neta de Eleonora. Em reunião convocada por Tito, Virgílio deixa claro que em breve a pousada vai ter de fechar as portas. O administrador da pousada afirma que vai ser preciso demitir todos os funcionários e que os pagamentos da dívida que Tito tem com a Clorís vão ser suspensos. Ajuricaba fala para Marta que o juiz concedeu o mandado de prisão provisória de Newton. Tito diz a Newton e a Iara que precisa deles na pousada. Tito tenta tranquilizar Clorís, dizendo que a situação da pousada vai melhorar. Iara confessa a Virgílio que não sabe se vai aguentar ver Newton pagar pelo que não fez. Flores veste um jaleco de enfermeiro e um gorro e caminha cuidadosamente pelo estacionamento do hospital. Nicolau pergunta a Arminda se ela se sente preparada para substituir Eleonora. Arminda fica tensa. Flores consegue entrar no quarto de Eleonora, que está dormindo. O professor injeta uma seringa no tubo de soro, Madame Durrel acorda e se assusta ao vê-lo. Flores sorri e vai embora. Madame Durrel morre. Brandão explica a Arminda que a causa da morte de Eleonora foi uma parada cardíaca. Arminda, Teixeira e Bruno ficam muito abalados. Ajuricaba vai até a pousada com um mandato de prisão para Newton. Arminda conta a verdade a Bruno e Célia sobre o filho de Madame Durrel. Arminda diz a Teixeira que é melhor ela dar a notícia da morte de Eleonora para Querêncio e Filomena. A executiva conta a Filomena que Eleonora morreu. Filó chora. Newton é encarcerado na cela por Marta. Querêncio fica sabendo da morte da mãe por Arminda e Filó. Lincon tenta descobrir mais detalhes sobre a morte de Eleonora, mas Brandão afirma apenas que ela teve uma parada cardíaca. Lincon conta a Carmem que conseguiu ver as fichas de Madame Durrel e descobriu que ela fez exames de DNA há pouco tempo. Joca liga para Arminda para saber notícias de Eleonora e a executiva pede para ele encontrá-la na Patrimônio Eterno.

5 comentários:

  1. sinceramente eu não gostei que a madame durrell morreu..agora que ela e o querencio estavam começando á se entender como mãe e filho.vem akele professor do inferno e mata a madamona..não gostei a novela vai ter keda de audiencia desse jeito..eu acho que ela tinha que ficar viva e curtir o querencio e a filó..

    ResponderExcluir
  2. concordo,
    a madame durell deveria está viva.

    ResponderExcluir
  3. madame durell vc era mandona mais no fundo no fundo vc era boa gente

    ResponderExcluir
  4. Eu deixei de assistir a novela com frequencia...
    Madame Durrell dava um ar de sofisticação e luxo á novela. Ela se foi e agora a novela tornou-se monótona e sem brilho, na minha opinião. Resumindo: d-e-t-e-s-t-e-i a morte dela. Jacqueline é uma atriz incrível e deveria ter ficado até o fim em Ribeirão do Tempo! Sem mais... Au revoir.

    ResponderExcluir