domingo, 11 de julho de 2010

Ti Ti Ti


No dia 19 de julho estreia a nova novela das 19h da Rede Globo, remake do sucesso “Ti ti ti”, de Cassiano Gabus Mendes, exibida pela mesma emissora entre 1985 e 1986. Exatos 25 anos depois, nomes como Reginaldo Faria, Luís Gustavo e Aracy Balabanian vão dando lugar a Alexandre Borges, Murilo Benício e Dira Paes, entre muitos outros.

Murilo Benício vai usar de todo seu bom humor e sarcasmo para dar vida ao suposto espanhol Victor Valentim, nome fictício do estilista Ariclenes Almeida. Em conversa com o TE CONTEI, Murilo garantiu não ter assistido à primeira versão da novela. “A inspiração não vem daquilo que eu posso ver na internet. Não quero refazer o que o Luís Gustavo já fez", disse ele, referindo-se ao ator que deu vida ao estilista em 1985.

Inimigo de infância de Victor, Jacques Leclair, ou André Spina, reafirmou o talento de Reginaldo Faria, e agora, em 2010, vai dar a oportunidade de Alexandre Borges mostrar que, além de bonito e ótimo ator, também sabe fazer humor. Seu personagem é casado com Jacqueline, antes vivida pela falecida Sandra Bréa. Na nova versão, quem dá vida à espalhafatosa madame é Claudia Raia. É a sexta vez que a dobradinha Alexandre e Claudia se repete na televisão.

Malu Mader, que participou do folhetim original como Walkíria Spina, agora é Suzana, esposa e fiel escudeira de Victor, personagem que foi de Marieta Severo. A Wal de hoje será vivida por Juliana Paiva. O filho de Jacques Leclair, Pedro, interpretado por Paulo Castelli em 1985, ganhou outro galã à altura: Marco Pigossi. Carolina Oliveira será Gabriela (papel de Myrian Rios na primeira versão), moça humilde que trabalha no ateliê do costureiro, se envolve com Pedro e leva um fora. Para se vingar, Marta, mãe da moça - antes Aracy Balabanian, agora Dira Paes - inventa uma gravidez e o playboy se vê obrigado a casar.

Diretamente saído de “Malhação”, Humberto Carrão vai substituir Cássio Gabus Mendes na pele de Luti, filho de Victor Valentin. Em conversa com o TC, o rapaz afirmou que tem muito a ver com o personagem. "Ele é um cara do bem. Estou muito feliz, aprendendo muito, especialmente com o Murilo", disse ele sobre seu pai na ficção. Carrão ainda nem era nascido quando a novela foi exibida, mas afirma: “Tenho os mesmos interesses que ele”.

Por trás de toda competição entre Victor e Jacques, está Tia Cecília, que vive num asilo para doentes mentais. Seu passatempo é vestir bonecas com modelos de alta costura. Ari vê a oportunidade de se vingar de seu rival, virando seu concorrente, e toma para si os modelos, dizendo ser o verdadeira criador. Em 1985, o papel foi belamente desempenhado pela veterana Nathália Timberg e, dessa vez, é a hora de Regina Braga encarnar Cecília. O que ninguém sabe até o fim da história é que a senhora é, na verdade, a mãe desaparecida de André Spina.

Com texto de Maria Adelaide Amaral, direção de Jorge Fernando e um elenco estelar, a nova versão de “Ti-Ti-Ti” tem tudo para ser um sucesso ainda maior. No elenco estão ainda nomes Caio Castro, Giulia Gam, Elizângela, Mauro Mendonça, Fernanda Souza, André Arteche, Betty Gofman, Sophie Charlotte, Rodrigo Lopez, Juliana Alves, Rafael Cardoso, Thaila Ayala, Maria Zilda Bethlem, Paulo Goulart, Gustavo Leão, Armando Babaioff e Marcos Frota, entre muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário