sexta-feira, 2 de julho de 2010

Robinho faz gol no primeiro tempo, mas Holanda vira


Robinho começou soberano. Fez um gol e colocou o Brasil em vantagem contra a Holanda. No primeiro tempo, aliás, o atacante da seleção brasileira apagou o rival Robben, que pouco fez por seu time. Mas no segundo tempo, a ordem das coisas se inverteu, e o holandês participou dos dois gols da virada europeia.

O resultado acabou com o sonho do Brasil de conquistar o hexacampeonato. E deu ao calmo Robben a vitória no duelo contra o nervoso Robinho. Diferentemente do primeiro tempo, quando coordenou quase todas as jogadas de ataque do time verde e amarelo, o santista ficou escondido no segundo.

Bem diferente da postura de Robben, que infernizou o lado esquerdo da seleção brasileira e teve participação em alguns lances capitais do jogo. É verdade que Sneidjer foi o carrasco, marcando os dois gols da virada por 2 a 1. Mas Robben desestabilizou o criticado lado esquerdo do time de Dunga.


Antes de entrar na história de Robben na partida, vamos voltar apenas um pouco a fita e lembrar que Robinho foi “o cara” da etapa inicial. Correndo por quase todo o campo de ataque, o camisa 11 do Brasil infernizou os zagueiros holandeses, mas foi decisivo apenas uma vez, aos dez minutos do primeiro tempo.

Vamos adiantar um pouco então e contar a história de Robben. Com o mesmo número de Robinho nas costas, ele acabou com o lado esquerdo do Brasil e abriu espaço para Sneidjer ser o nome do jogo. Começou quando sofreu falta de Michel Bastos na lateral esquerda, aos oito minutos da etapa final.

Na cobrança, Sneidjer colocou para Robben, que devolveu. O jogador do Inter de Milão, então, jogou para o meio da área e viu Felipe Melo e Julio Cesar se atrapalharem: gol da Holanda. O lance abateu os brasileiros, que viram a virada dos laranjas aos 22 minutos, em mais um gol de Sneidjer, agora de cabeça.

A partir daí, o que se viu em campo foi o nervosismo brasileiro, retratado na expulsão infantil de Felipe Melo, que pisou em Robben com o lance parado, tentando superar a calma holandesa. Tocando a bola com qualidade, o time adversário colocou o Brasil na roda, enquanto os chutões para frente eram a arma.

O retrato do resultado do duelo entre Robinho e Robben, porém, ocorreu no final do segundo tempo. O holandês caiu no chão após sofrer falta e esperou calmamente, enquanto o atacante brasileiro, em um espasmo de descontrole, colocou o dedo em riste e reclamou veementemente com o adversário.

Agora, a Holanda encara na semifinal da Copa do Mundo o vencedor do duelo entre Uruguai e Gana, que ocorre nesta sexta-feira, no estádio Soccer City.

Nenhum comentário:

Postar um comentário