quinta-feira, 15 de julho de 2010

Malu Mader de volta em Ti Ti Ti.Veja entrevista:


Há 25 anos Malu Mader estreava na televisão na pele da personagem Valquíria de Ti-ti-ti. Após trilhar uma carreira de sucesso no teatro, cinema e na TV, a atriz reviverá - e matará a saudade - da trama que a lançou na teledramaturgia. No remake, Malu interpreta Suzana, mãe de Luti (Humberto Carrão), personagem que Valquíria namorava na primeira versão.

Emocionada por participar da homenagem que a autora Maria Adelaide Amaral faz para Cassiano Gabus Mendes, Malu Mader não esconde na entrevista abaixo o saudosismo que sente ao lembrar da versão original da novela e revela detalhes sobre a sua personagem na nova Ti-Ti-Ti.

Suzana é editora-chefe da revista Moda Brasil

Como é atuar novamente em Ti-ti-ti?
"Estou adorando, porque eu fui muito feliz gravando com 19 anos e agora estou de volta com 43. Na primeira versão, fiz a Valquíria, namorada do Luti, interpretado pelo Cássio Gabus Mendes, e hoje vivo Suzana, mãe do Luti. Então é engraçado porque antes eu era namorada e agora sou mãe. Pelo jeito vou ser feliz de novo."

O que você espera da nova versão da novela?
"Eu acho que vai ser muito legal. Adorava a Valquíria e agora ainda estou 'tateando' a Suzana... Vamos ver como será. Estou louca para conhecer a Valquíria atual. Mas eu já estou muito confiante nessa nova versão porque o que eu acho ruim do remake é quando começa a querer fazer tudo igualzinho. É como diz aquela música do Lulu Santos: 'Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia.'"

Quais são as novidades dessa versão que te chamam mais atenção?
"A Maria Adelaide (autora) está muito inspirada e a novela, toda modificada. Alguns personagens são os mesmos, mas os novos são grandes aquisições para a trama. Os gêmeos Mabi e Lipe, por exemplo, não existiam e, agora, são irmãos da Valquíria. Estou profundamente apaixonada por eles. E o mundo está muito diferente: hoje a gente tem a internet. Então não tem como ter uma novela que não tenha jovens que fale de internet. A Mabi é toda conectada, tem um blog. Isso é superbacana. Eu estou muito surpresa com a novela, com os diálogos. Acho que os jovens vão gostar muito."

Quando você lê os capítulos, sente saudade da primeira versão?
"É muito engraçado, porque eu pego os capítulos para ler, procuro a Suzana e o meu olho vai direto na Val. Aí eu paro e penso: 'Não, espera aí. Agora eu sou a mãe'. É o tempo sempre traindo a nossa memória. Mas é muito legal."

Como é a Suzana?
"Ela é muito legal. Eu tenho uma identificação natural com ela. Suzana tem um filho por quem ela é alucinada e um ex-marido, que é o Ari (personagem do Murilo Benício), com quem ela tem conflitos. E isso é ótimo porque personagem e história têm que ter conflito. Eu ainda não pesquei se ela realmente gosta do Ari ou se é sozinha, carente e acaba cedendo aos encantos dele. Mas ela é bem interessante porque não é o tipo de mulher que compete pelo amor do filho com o ex. Pelo contrário, ela acha bonito que o filho seja tão apaixonado pelo pai e admira a relação dos dois. Há belas cenas."

Você está feliz por estar de volta às novelas?
"Nossa, muito! Eu fico emocionada só de falar. Muito da minha volta tem a ver com a minha relação com o Cassiano e porque Ti-ti-ti foi a minha primeira novela. Eu adoro o Cássio Gabus, o Tato, que vai estar nessa versão; o Luis Gustavo, que é o ator da minha vida... São todos da família do Cassiano. Então eu fiquei muito feliz com o convite principalmente por ser fã dessa família toda. E quando eu comecei a ler os textos, parecia que a Maria Adelaide estava incorporando o Cassiano num fenômeno tipo Chico Xavier. O elenco foi muito bem escalado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário