terça-feira, 10 de março de 2015

'Profissão Repórter': Programa de Hoje, 10/03/2015


O Profissão Repórter desta terça-feira (10) mostra como a crise na maior empresa do Brasil está mexendo com o emprego e a vida de cidades inteiras, de norte a sul do país.

O repórter Manoel Soares, da RBS, afiliada da Rede Globo no Sul, esteve na cidade gaúcha de Rio Grande. Os moradores dependem dos empregos gerados pela construção de plataformas de petróleo. Segundo o sindicato dos metalúrgicos, 18 mil vagas foram fechadas no pólo naval. Desempregados tentam fechar as portas do comércio durante as manifestações, o que tem provocado tensão com os lojistas da cidade.

Durante um mês, o repórter Thiago Jock acompanhou os ex-trabalhadores de uma das maiores obras em andamento da Petrobras em Itaboraí, Rio de Janeiro. Ao longo de 2014, os operários fizeram diversas paralisações, muitas terminaram em confronto. O paraense Leony tenta organizar novos protestos, mas enfrenta o desânimo de quem não acredita mais na volta do emprego.


Em 2011, Caco Barcellos esteve no Complexo de Suape, em Pernambuco, no auge das obras. Hoje encontrou um cenário bem diferente: filas para receber o seguro-desemprego, pilhas de processos trabalhistas no fórum da cidade e o comércio com queda de 50% no movimento.

É nesta terça-feira (10), logo depois do Big Brother Brasil.


Fonte/Divulgação: G1, Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário