terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Morre o locutor de 'Sexta-feira, nos Cinemas'

Reprodução/Globo News
Lembram daquela voz impactante e famosa do cinema, nos anúncio de filmes e trailers com aquela típica frase “Sexta-feira, nos Cinemas”??? Ela se calou neste domingo (30). O ator e dublador Jorgeh Ramos, morreu em Porto Alegre-RS aos 73 anos no Hospital Mãe de Deus. Ele lutava contra um câncer há um ano e apresentava um quadro clínico agravado por pneumonia, problemas renais e hipertensão.

Natural de Recife (PE) e radicado no Rio de Janeiro, Jorgeh Ramos deu voz a personagens conhecidos do cinema, como Jafar, de "Aladdin", e Scar, de "O Rei Leão". Tornou-se uma das vozes mais conhecidas em dublagem no país, tarefa que começou a realizar na década de 1970. Além de atuar e narrar, Jorgeh também escreveu algumas peças de teatro.

Nos últimos anos morava em Porto alegre. O corpo do dublador será cremado em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, em uma cerimônia apenas para familiares às 8h desta terça-feira (2). Depois, os restos mortais serão levados para o Rio de Janeiro, onde haverá mais homenagens.

Fonte: G1

Acompanhem agora, uma reportagem exibida no dia 09 de maio de 2013, no telejornal 'Band Cidade', na TV Band RS. A matéria é do repórter Filipe Peixoto e as imagens de Glaucius Oliveira onde ele conta um pouco de sua história:

Nenhum comentário:

Postar um comentário