sábado, 16 de novembro de 2013

'Globo' muda ordem dos programas da 'Tarde'

*Texto original do blog Hipersessão


Ordem da grade em Goiânia

Ordem da grade em Brasília

Ordem da grade em Vitória

Globo de forma inédita bagunça toda a programação da tarde

"Expecionalmente". A Globo sempre gostou de divulgar essa palavra nas suas chamadas, quando por algum motivo (geralmente um jogo de futebol ou alguma cobertura jornalística importante) uma da suas atrações não seria exibida, ou começaria mais tarde, isso se destacava em respeito ao telespectador.

Quando um programa ia mudar de horário, havia o anúncio "programa X agora em novo horário".

Coisas simples, mas que fizeram da Globo a referência, o gigante que ela é no campo televisivo e a diferenciou das demais concorrentes e suas inconstâncias tão conhecidas.

Tudo o que foi construído desde a época do 'padrão Globo de qualidade', imposto por Boni, e seguido até pouco tempo, parece vir por água abaixo agora,e se tornar num futuro uma enchente.

A nova gestão 'metamorfose ambulante' da emissora não entende que 'televisão é hábito'.Então que importância tem sair atirando para todos os lados, mudando tudo do lugar, invertendo a ordem de atrações tradicionais do plim-plim; se a moda agora é "inovar", porque a Globo, segundo pesquisa foi considerada pelos mais jovens como uma senhora rica, elegante e austera, sem muitas novidades e com uma programação engessada?!

Daria a essas mudanças outros nomes: incoerência, imediatismo e falta de respeito ao público.

A nova da vez: a partir de segunda (18), na TV Gazeta, afiliada da Globo no Estado do Espírito Santo, a programação da tarde ficará desta maneira:

13h50 Sessão da Tarde
15h40 Vale a Pena Ver de Novo
17h10 Vídeo Show

Simples assim.

Em Brasília-DF já acontece desde o mês passado a alteração, ainda que a ordem seja outra:

13h50 Vídeo Show
14h40 Sessão da Tarde
16h10 Vale a Pena Ver de Novo

Em Goiás, também a partir da próxima segunda (18) a grade da 'TV Anhanguera' obedecerá a de Brasília-DF.

E dizem, que aos poucos, outros Estados, passaram por essa 'experiência' até chegar ao Rio e São Paulo.

Pelo menos,  a Globo não deveria reclamar da programação fuso no horário de verão, misturado a adequação horária às classificações indicativas, que prejudicam naturalmente o desempenho de sua audiência nessas regiões; porque ela mesmo está fazendo uma nova grade para cada Estado, ao sabor dos ventos, tudo junto e misturado, não é mesmo?!

Acompanhem as propagandas:


Brasília-DF:



Vitória-ES:



O que você acha desse troca-troca inédito da Globo na programação da tarde, onde é registrado o segundo lugar de audiência na faixa do dia?!
Dê a sua opinião!!!

Um comentário:

  1. Acho que e sempre bom inovar e com o video show passando mais tarde e com o programa reformulado vai alcançar bons indices.

    ResponderExcluir