Miranda Kassin e André Fratesch interpretam sucessos como Superbacana e mais
(Foto:Alex Carvalho)
|
A apresentadora Camila Pitanga abre a noite relembrando a essência do Tropicalismo:
- Na música, além da censura militar, era preciso romper o impasse entre violão e guitarra, entre a MPB e a jovem guarda. Foi o que fizeram os tropicalistas, derrubando todas as cercas e impasses ao assumir a geleia geral brasileira. Era proibido proibir!-, recorda.
Banda O Terno canta Aquele Abraço no programa
(Foto: Foto: Alex Carvalho)
É neste clima de rupturas que o programa traz convidados de diferentes gêneros musicais para o encontro. Felipe Cordeiro, que começou a carreira ainda criança tocando piano e bandolim, carrega influências do carimbó e eletromelody. A dupla Miranda Kassin & André Fratesch se uniu a fim de arranjar versões próprias para suas canções favoritas. Os jovens do trio paulista O Terno têm o estilo centrado no pop com letras autorais irreverentes. E o grupo Rockz é formado por quatro rapazes que cantam o rock-punk em seus álbuns.
Som Brasil vai ao ar na sexta-feira, dia 30, após o Programa do Jô. O programa é escrito por Cleodon Coelho, Fernanda Scalzo e João Carrascosa, tem direção de núcleo de Luiz Gleiser e direção geral de Gleiser e Cacá Silveira.
Fonte/Divulgação:Rede Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário