terça-feira, 27 de novembro de 2012

'Provocações':Programa de Terça, 27/11/2012

Antonio Prata

A biografia do convidado de hoje do Antônio Abujamra está fortemente ligada à literatura nacional. Antonio Prata é filho dos escritores Mario Prata e Marta Góes e, no Provocações, ele revela as influências dos pais em seu trabalho e também as externas ao seu ambiente familiar.
Segundo o escritor, sua formação vai além da literatura: “Eu fui muito formado pelo cinema, pela TV e pela música”. E completa: “Minhas influências literárias mudam a cada momento, depende muito do que eu estou lendo”.

Antonio também faz observações sobre o gênero no qual também atua: “Eu acho a crônica uma coisa menor e uma coisa magnífica. Eu acho que as coisas menores não são pequenas”.
Ainda durante a entrevista, ele comenta um dos seus últimos trabalhos, como colaborador da telenovela Avenida Brasil, exibida na Rede Globo, e explica que não acreditava que a produção pudesse atingir tamanho sucesso: “É uma novela sobre subúrbio carioca. (...) E foi um grande sucesso na classe média paulista e na classe A. Foi uma surpresa pra mim”.

Classificação Indicativa: 14 anos

Hoje, 23h00

Fonte/Divulgação:TV Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário