* Sujeito à alteração de acordo com a edição.
Terça-feira, 20 de novembro – após escovar os dentes com a pasta da professora Suzana, Olívia fica com a boca toda azul e sai gritando atrás das crianças, que fogem para suas casas. Jorge vai até a casa de Maria Joaquina apenas para dar ‘oi’ para a patricinha, que fica só suspiros. Na oficina, Jaime, Kokimoto e Daniel conversam sobre a banda que estão formando. Eles levantam a possibilidade das meninas participarem da banda. Jaime conversa com Rafael sobre essa ideia. O mecânico diz que as mulheres cantam muito bem e que podem ajudar muito a banda. Os meninos ligam para as meninas para convidá-las para fazer parte do conjunto musical. Todos se reúnem na casa abandonada para fazer o primeiro grande ensaio da banda, intitulada Carrossel. Kokimorto toca teclado, Jaime toca gaita, Carmem fica com o baixo, Alícia com a guitarra, Daniel com a bateria, Valéria e Maria Joaquina comandam o vocal, enquanto Cirilo e Laura ficam no backing vocal. As demais crianças observam e vibram muito com o ensaio.
Quarta-feira, 21 de novembro – a professora Matilde vai até a sala da diretora Olívia para dizer que decidiu deixar a Escola Mundial. Ela acaba de voltar de uma viagem que fez para a Índia. Matilde está completamente mudada e diz que sua meta é buscar a paz. Olívia não concorda, mas aceita a escolha de Matilde em abandonar tudo para vender artesanato na praça da Sé. A diretora fica preocupada com a vaga em aberto nas aulas de música e começa a procurar um substituto para Matilde. Suzana faz outro passeio com Renê. Os dois falam sobre vários assuntos, entre eles, como foi o ‘Acampa Dentro’ da Escola Mundial. Jorge visita Maria Joaquina para presenteá-la com uma caixa de bombom. Cirilo também vai até a casa da patricinha, mas decide levar um besouro de presente. Maria Joaquina não gosta nada da surpresa de Cirilo, que tropeça e deixa cair em cima dela o inseto. Ela fica desesperada e sai correndo. Jorge empurra o menino e diz que ele e todos os outros garotos são maloqueiros. Cirilo se reúne com os amigos na casa de Jaime e conta o que aconteceu. Eles ficam bravos e decidem dar um castigo no mauricinho. Helena conversa com Cristina e diz que está com pé atrás com Suzana. Cristina diz que ela deve lutar para ficar com os alunos do terceiro ano.
Quinta-feira, 22 de novembro – os meninos encurralam Jorge no casa abandonada e dizem que ele passou dos limites. Jorge tenta se justificar, mas sem sucesso. Para ser um castigo ‘justo’, os meninos decidem que Cirilo enfrentará Jorge. Os dois brigam e Jorge leva a pior. O mauricinho sai da casa abandonada todo despenteado. Rafael encontra as crianças e pergunta o que está acontecendo. Jorge diz que Cirilo bateu nele. Os meninos explicam o que aconteceu. Rafael repreende as crianças pelo ato de violência. Jorge chega em casa e inventa para seus pais que foi agredido por todos os meninos e que o mandante foi o Cirilo. Alberto e Rosana ficam inconformados. Suzana visita Helena para conversar sobre o ‘Acampa Dentro’ e saber como andam as coisas. Helena conta que será coordenadora de um projeto de Morales. Suzana lhe dá os parabéns.
Sexta-feira, 23 de novembro – Olívia liga para Helena e diz que ela não voltará a dar aula para o terceiro ano. A professora fica triste e é consolada pela mãe. De repente elas escutam uma serenata e vão até a janela conferir. São as crianças do terceira ano cantando uma canção e emocionando Helena. A professora fica feliz e diz que amou a surpresa. Mais tarde, a família Cavalieri vai jantar na casa de Maria Joaquina. Eles contam para Clara e Miguel o que aconteceu com o menino. Miguel diz que deve ter ocorrido algum mal entendido. No dia seguinte, Miguel e Alberto vão até a casa de Jaime falar com Rafael sobre o ocorrido. As crianças estão ensaiando a banda Carrossel na oficina. Adriano cochila e sonha que a banda está se apresentando no programa do Patati e Patatá. Miguel, Alberto e Rafael vão conversar com os meninos que revelam o que realmente aconteceu. Alberto continua não acreditando em tudo e decidi ir até a casa de Cirilo para conversar com os pais dele. Renê se apresenta em um bar, onde toca saxofone. O músico é observado atentamente por Suzana, que está apaixonada pelo galã. Olívia faz as primeiras entrevistas para contratar um professor substituto para as aulas de música.
Fonte:SBT
Nenhum comentário:
Postar um comentário