segunda-feira, 21 de maio de 2012

Alunos da novela 'Carrossel 2012'



Um dos maiores sucessos da teledramaturgia destinada ao público infantil é a nova aposta do SBT. O sucesso “Carrossel”, produzido pela Televisa em 1989 e transmitido aqui no Brasil entre 1991 e 1992, ganhará uma releitura, assinada por Íris Abravanel, a partir da próxima segunda-feira (21).
Confira o perfil das crianças da escola Mundial, que prometem agitar a novela: 



 
A vilãzinha da turma: Maria Joaquina é uma menina arrogante, que, por ser filha de médico, acredita ser superior aos colegas. Racista e preconceituosa, a garota ofende Cirilo, apaixonado por ela. Com o tempo, a menina passa a sofrer rejeição dos colegas. Ela só começará a mudar sua postura após ser repreendida pelos pais e pela professora Helena. Apesar de seu jeito, Maria Joaquina é uma excelente aluna do ponto de vista acadêmico. Jamais deixa de cumprir suas obrigações.

 
Garotinho inocente: Cirilo Rivera é o aluno mais ingênuo da turma. Devido a isso, acaba sempre caindo nas ‘pegadinhas’ dos colegas. De bom caráter, sempre está interessado em ajudar os amigos. Apaixonado por Maria Joaquina, ele sofrerá racismo e desprezo por parte da garota. Cirilo não tira boas notas, mas seu esforço é reconhecido por todos. Apesar de ser bastante novo, compreende a difícil situação financeira dos pais e faz o que pode para ajudá-los. 



Sapeca e travessa: Caberá à apresentadora Maísa Silva interpretar a menina mais sapeca e travessa de “Carrossel”. Valéria Ferreira adora se meter em confusão. Bastante inteligente e falante, ela tem resposta imediata para tudo e adora fazer ‘piadinhas’. E o sonho da personagem é justamente se tornar apresentadora de TV. Devido ao jeito impulsivo, se arrepende de seus atos e acaba sempre pedindo desculpa. Mantém um namorico com Davi, com quem se comunica através de bilhetinhos durante a aula.

 
Gordinho bruto: Jaime Palillo é uma criança de bom coração, mas estúpida em diversas ocasiões. Sem uma educação em casa, que lhe ensinasse maneiras adequadas de convivência, quer sempre resolver seus problemas a base de brigas. Herdou o machismo do pai e acredita que nenhuma mulher presta. Seu maior problema é com os estudos. É repetente e todo ano sofre com a incerteza se conseguirá passar para a série seguinte. Seu sonho é ser jogador de futebol.

 
Garota cativante: Carmen Carrilho é aquela menina que desperta a atenção por sua meiguice e maturidade. Mesmo sendo de família pobre, sempre vai impecável para a escola. Usa óculos enormes, mas não se importa com isso. No entanto, sempre sofre com os problemas de sua casa muito mais do que uma criança em sua idade deveria. Junto com sua mãe, precisou enfrentar o abandono do pai. É uma estudante exemplar, que sempre ajuda seus colegas com os estudos. Seu maior sonho é ser professora.

 
Órfão de mãe: Mario Ayala nunca se conformou em ter perdido a mãe. Como defesa, passa a maltratar as pessoas e se isola dos demais. É apaixonado pelos animais. Ingressa na Escola Mundial com o período letivo já em andamento, após ser expulso de outros colégios. Em seu primeiro dia de aula, faz a professora Helena e a turma chorar com seu comportamento. Porém, com o tempo, o amor que recebe de seus colegas amolece seu coração.

 
Aluno revoltado: Paulo Guerra é o aluno problema da professora Helena. Sem limites, sempre sacaneia os colegas e não respeita a autoridade. O garoto falsifica assinatura da mãe, chantageia colegas, manipula situações, sempre para se livrar de seus problemas. Faz piadas maldosas sobre a aparência e as condições sociais dos amigos. Seus principais alvos são Cirilo e Laura. Assim como Jaime, também é repetente.

 
Irmã totalmente diferente: Marcelina é um ano mais nova que seu irmão Paulo e possui uma personalidade completamente diferente dele. Amorosa e sensível, sempre defende os injustiçados. Bastante medrosa, evita confusão. Na sala de aula, seus maiores problemas são a matemática e a convivência com o irmão repetente. É a mais baixinha da turma, por isso acaba virando motivo de piada.

 
Judeu sensível: Davi Rabinovich é o representante dos judeus na turma. De imaginação fértil, acaba se envolvendo em trapalhadas com frequência. Faz de tudo para ajudar os que mais precisam. É conhecido pelos amigos como o chorão da turma. Apaixonado por música, Davi mantém romance com Valéria, que acaba atrapalhando seu desempenho no colégio. Seu sonho é ser arquiteto.

 
Riquinho e orgulhoso: Vizinho de Maria Joaquina, Jorge Cavalieri é o mais rico da sala. Prepotente, é mais inteligente que as crianças de sua idade. Faz sucesso com as meninas, devido a sua bela aparência. Arranca sorrisos de Maria Joaquina, sua única amiga na classe, o que desperta o ciúme de Cirilo. Mimado pela mãe, faz aulas de piano e inglês.

 
Melhor aluno da turma: Daniel Zapata é um estudante exemplar. Politicamente correto e íntegro, ele incentiva os colegas a fazer apenas o que é correto. É o fundador da “Patrulha Salvadora”, uma organização que tem como objetivo ajudar os que mais precisam. Adora música e é admirado por todas as colegas de classe.

 
Gordinha romântica: Laura Gianolli é a gordinha da turma. Laura é boa aluna, a mais romântica da classe e nunca resiste a um pedacinho de comida. Fã dos contos de fadas e dos poemas, ela sempre soltará o bordão “Isso é tão romântico”. Iludida, sempre acredita que algum de seus colegas está apaixonado por ela. 

Japonês inteligente e influenciável: Kokimoto Mishima aparecerá sempre com sua marca registrada: uma faixa amarrada na cabeça. Invocado, ele não perde tempo em sacanear seus amigos. Bom aluno, ele não precisa se esforçar na escola, pois tem raciocínio rápido. Seu maior defeito é ser facilmente influenciado, sobretudo por Paulo Guerra.

 
Criativo e sonhador: Essas duas palavras definem o aluno Adriano Ramos, um garoto nem tanto estudioso, mas que sempre apresenta soluções geniais. Ele desperta a curiosidade de seus colegas, já que aparece dormindo durante as aulas, mas sempre tira boas notas. Introvertido, Adriano é fã de livros e viciado em videogame. 

 
Americana simpática: Bibi Smith é a estrangeira da turma. Com sotaque norte-americano, ela adora usar palavras em inglês em suas falas. Tem boa relação com os amigos, mas evita contato físico ou proximidade. É fã de tecnologia, fast food e muito luxo. Seu maior sonho é se tornar atriz hollywoodiana. 

 
Moleca e radical: Alicia Gusman é uma menina sapeca, apaixonada por esportes radicais e por brincadeiras de meninos. Não larga nunca seu skate. Ao contrário de suas amigas, não tem frescuras. No entanto, nunca deixa seu lado feminino. É considerada uma aluna mediana na sala.

Carrossel Nesta Segunda às 20h30!

27 comentários:

  1. as meninas da minha escola dizem que o meu jeito parece com o da Maria Joaquina,sabe eu acho ela uma fofa,ô Davi eu sei dessa sua paixão pela Valèria...e apesar de tudo a professora Helena e linda,meiga e muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito carinhosa com os seus alunos,dedicada eu queria que as minhas professoras também fossem assim.Resumindo tudo eu amooooooooooooooooo Carrossel.Etambém adoooooooro ser a M.Jaquina.Leticia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  2. nãooo Gosto de carrossel e coisa de criança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou a maria joaquina da novela na verdade eu amo o daniel

      Excluir
  3. eu adoro a maria joaquina tanben adoro a alicia,bibi,valeria,marcelina eu amo o daniel

    ResponderExcluir
  4. eu adoro a maria joaquina tanben a alicia,bibi ,marcelina,valeria.eu amo o daniel rs rs rs

    ResponderExcluir
  5. eu sou fa numero 1 da novela carrossel tanben adoro todos

    ResponderExcluir
  6. o menino + bonito e DAVI e de menina a MARIA JOAQUINA a VALERIA a ALICE

    ResponderExcluir
  7. O + bunito e o Jaime msmo q ele seja gordinho é lindo, lindo, lindo, eu amo, amo amooooooooooooo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. eu odeio a maria joaquina ela muito metida eu adoro o davi a valeria todos menos a bruxinha

    ResponderExcluir
  9. CARLA MELO DIA 25 DE JULHO EU ADORAO ESA NOVELA
    EU GOSTO MAIS E DA VALERIA EDO DAVI EO DANIEL
    EU TAMBEM ADORO A PROFESSORA HELENA ELA E UM AMOR DE PROFESSORA
    A SE A MINHA PROFESSORA FOSE ASSIM

    EU ADORO ESSA NOVELA QUE UNE A FAMILIA BRASILEIRA

    ResponderExcluir
  10. ME CHAMO RANNA SOU MUITO FÃ DE CARROSSEL

    GOSTO DE TODOS E UM BEIJÃO PRA TODOS QUE ESTÃO LENDO ISSO

    ResponderExcluir
  11. ME CHAMO RANNA

    SOU MUITO FÃ DA NOVELA CARROSSEL

    GOSTO DE TODOS DO CARROSSEL

    MANDO UM BEIJÃO EM TODOS Q ESTÃO LENDO ESSA CARTINHA

    ResponderExcluir
  12. quem pediu se vc gosta ou não de carrosel

    ResponderExcluir
  13. adoro carrosel amo a valeria e acho o paulo um gatinho pena que ele e malvado!
    bjs a tanbem acho o daniel muito gutgut

    ResponderExcluir
  14. Tenho tudo do Carrossel sei o nome de todos de verdade e inteiro. bjh Thomaz Costa (Daniel Zapata)

    ResponderExcluir
  15. tomas costa voce e lindo e inteligente paulo gerras(lucas)voce e linddo demais para de fazer maudade e vai pro lado do bem

    ResponderExcluir
  16. Já vi o episodio onde jorge aparece na turma como aluno novo,maria joaquina é a primeira a falar com ele também é ele quem pede ela em namoro.
    Rapidamente Cirilo fica com ciumes ao saber que jorge é o novo namorado de maria joaquina.
    Todas as meninas tentam namorar jorge.
    Quando Cirilo fala com maria joaquina Jorge diz o seguinte a Cirilo - Para de falar maria joaquina deixa essa gentinha de lado ainda mais um negro,pois jorge também era muito rico esperto e racista e dizia a mesma com jorge para se ter orgulho e ser amigo de jorge pois queria fazer parte do grupo de jorge e maria joaquina mas depois dessa fala de jorge Cirilo chorou.
    Será todo o capitulo desse dia.

    ResponderExcluir
  17. maria joquina maltrata muito o cirilo e eu quero que ela mude e pare de ser metida e tambem amo muito voce maria joaquina beijos muiiitos beeeeeeeeeeeeeeeijos e voce e a minha atriz preferida por causa do seu jeito de ser e aposto que la fora do carrossel voce e uma menina de ouro maria jo quina da atençao pro cirilo quem eu amo da novela e larissa manoela e a maisa silva amoooooooooo muiiiiiiiito voooooooces meninas beeeeeeeeeeeiiiiiiiiijooooooos quero que voces lenham o que eu escrevi e valeria nao fica no pe do davi beijooooos larissa manoela e maisa silva muitos beeeeeijos meninas amo muito voces

    ResponderExcluir
  18. OI siu a vitoria tenho 9 anos gotarinha se Paticipa sou inteligete e bonita atela se DEUS QUEZE MUITO O BRIGADO BEIJO .......................

    ResponderExcluir
  19. Beatriz ayres eu adoro todos corretamente nAo perco nem um capitulo de carrosel eu adoraria conhecer de meninos o paulo o Daniel e o cirilo e o Davi e de menina a marcelina a valeria carmem e a alicia e a professoura Helena

    ResponderExcluir
  20. Fui OBRIGADO por essa tal de Alicia a comprar um Skate para minha filha de 7 anos. Agora tenho que correr a cidade para achar a tal BOINA AZUL. Ninguem merece!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. eu amo muito carrossel nao perco um capitulo beijo larissa manoela eu te amo
    ass;bianca

    ResponderExcluir