O MMA é um dos esportes que mais cresce no país e,recentemente, virou um dos destaques da programação esportiva da Globo, que adquiriu os direitos para a transmissão das lutas do UFC. Porém, nem todos os veículos da mídia esportiva veem a arte marcial mista como um esporte seguro.
Neste domingo, a Record destacou 14 minutos do programa Domingo Espetacular, no horário nobre da TV, para criticar a violência e questionar a segurança da modalidade de Anderson Silva e Júnior Cigano.
A repercussão da matéria foi quase imediata nas mídias sociais, especialmente entre atletas e adeptos da modalidade. O lutador Wanderlei Silva foi um dos primeiros a comentar a reportagem em sua conta no Twitter.A matéria entrevista pessoas na rua e nenhuma opinião a favor da modalidade é ouvida. Um dos entrevistados comparou aluta a briga de galo.Depois de citar que alguns estados norte-americanos que não permitem a prática do MMA, a emissora abre espaço para o deputado federal José Mentor, autor de um projeto de lei que pretende proibir as exibições também no Brasil.
Fonte:UOL Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário