domingo, 7 de agosto de 2011

Vidas em Jogo:Resumo dos Capítulos de 8 a 12 de Agosto



Segunda-feira (8/8) - Cléber faz séria ameaça a Regina
Regina afirma que o ex-morador de seu prédio foi até a construtora apenas para receber uma indenização. Francisco decide conversar com a empresária sobre seu filho. Os dois decidem se unir para impedir que Patrícia faça o aborto.

Adalberto vai até a confeitaria e Rita se assusta com sua presença. O ex-mecânico afirma que precisa do perdão de todos para que Zizi o aceite novamente. Ninguém atende ao pedido de Adalberto.

Cleber aborda Maurício e os dois trocam ameaças. A pedido de Ivan, Ernesto liga para Severino e pede que a ala japonesa do restaurante seja reservada para a turma do bolão. O malandro deseja descobrir como pode resgatar sua parte do prêmio.

Mariana liga para Ivan e afirma que Cleber lhe contou tudo sobre o prêmio milionário. Furiosa com a mentira dita pelo malandro, ela termina o relacionamento e desliga o telefone. Severino conversa com Margarida e fala sobre a reserva do restaurante.

Angustiada, ela diz para seu sócio que precisa lhe contar algo. Severino afirma saber que Divina mantém um caso com Ernesto. A milionária fica surpresa. Ele conta que contratou o carroceiro para perseguir a sua esposa propositalmente. O objetivo era causar um desentendimento entre os dois.

Severino espera que seu casamento possa ser recuperado e, por isso, pede que Margarida não comente nada com outras pessoas. Regina conversa com Maurício e diz que não acreditará em ninguém até que saia o resultado da investigação da explosão do veleiro.

O advogado sai da sala da empresária e pede que Lucia o ajude, prestando depoimento à polícia. Temendo uma possível vingança de Cleber, ela se nega a ajudar. Em uma conversa com Ernesto, Ivan revela que não cumprirá sua missão no pacto.

Ele afirma que conseguirá a outra parte que lhe pertence de qualquer jeito. Regina caminha, à noite, na direção de seu carro. Cleber se aproxima de seu veículo. A empresária acha que se trata de outro sequestro romântico, mas o ex-policial aponta sua arma para Regina e a ameaça.

Terça-feira (9/8) - Desconfiada de José, Marizete pede conselhos a Divina

Cleber força Regina a acompanhá-lo. A empresária tenta fugir, mas o ex-policial a obriga a entrar em seu carro e a algema. Ele a leva até um motel, como refém, e afirma que provará que Maurício explodiu o veleiro. Regina começa a gritar, mas é amordaçada.

Juliana conversa com Raimundo e diz que tentará obter uma cópia do dossiê que reúne informações sobre a turma do bolão. Augusta decide contar seu segredo para Zizi. Todos se reúnem no restaurante de Severino. Marizete é dura com José, que fica sem entender.

Ela chama Divina para acompanhá-la até o banheiro e afirma que seu companheiro a trai com Marta. Ela pede conselhos para a esposa de Severino, que fica sem saber o que dizer. Enquanto assistem a um filme, Sandro e Grace se beijam.

Rita tem pesadelos com seu pai. Preocupado com a ausência de Regina, Maurício liga para o garagista da construtora, que diz ter visto a empresária saindo com Cleber. Patrícia liga para o celular do ex-policial que mente que não vê Regina há algum tempo.

Fingindo preocupação, ele afirma que está indo até seu apartamento. Raimundo debocha e diz que Regina pode ter sido sequestrada. Patrícia decide sair sem dizer para onde vai. No restaurante, Carlos afirma estar sentindo um aperto no coração e decide voltar para casa.

Andrea e Lucas discutem. Cleber chega ao apartamento de Regina. Maurício se nega a abrir a porta, mas o miliciano possui uma chave e consegue entrar. Ele dá um soco no advogado e pergunta o que ele fez com a empresária.

Ivan chega ao restaurante e já ameaça infernizar a vida de todos, caso não receba todo o dinheiro que lhe pertence. Patrícia vai até o apartamento de Carlos acompanhada de dois seguranças. Ela vai até o quarto de Rita e exige informações sobre sua mãe.

Quarta-feira (10/8) - Patrícia vai até o apartamento de Carlos e ameaça Rita

Rita afirma que não sabe de nada. Um dos seguranças que acompanha Patrícia começa a dar tapas no rosto da dançarina. Rita grita. Grace e Sandro ficam de mãos atadas, já que outro segurança os mantém sob a mira de seu revólver.

Carlos chega ao apartamento e acaba rendido. O dono de Zé se aproxima lentamente do homem e consegue imobilizá-lo. Sandro pega a arma e aponta para o segurança. Carlos pega seu revólver e vai em direção ao quarto para ajudar Rita.

Ele chega ao cômodo e tenta render todos para ajudar sua amiga. O segurança é rápido e ameaça Rita. O dono de Zé coloca sua arma no chão e Patrícia tranca os dois no quarto. Sandro recebe uma coronhada. Depois de algumas tentativas, Carlos consegue arrombar a porta.

Quando chega na sala, encontra Grace e Sandro. A jovem diz que o revólver foi deixado no chão, descarregado. Depois de bater em Maurício, Cleber vai embora ameaçando o advogado. Todos começam a discutir com Ivan.

Severino quase briga com o malandro. Depois de se desculpar, Ivan afirma que estava brincando e diz que não tentará derrubar o pacto do bolão. Cleber volta para o motel e encontra Regina, que rejeita seus carinhos.

Conversando com Augusta, Carlos afirma que conversará com Patrícia e garante que ela nunca mais fará nada contra Rita. Jorge e Marialice saltam de asa delta. Depois do voo, a confeiteira desmaia. O clima entre Lucas e Andrea fica cada vez mais pesado. O casal se mostra cada vez mais distante.

Patrícia sai de seu condomínio dentro de um carro acompanhada de seus seguranças. Nesse momento, Carlos se põe a frente do veículo e aponta sua arma.

Quinta-feira (11/8) - Carlos dá uma lição em Patrícia

Patrícia sai do veículo e Carlos a leva em seu carro. Regina pede para ser libertada, mas Cleber não permite. Fabinho e Marizete fingem que irão até São Paulo. O objetivo da milionária é pegar seu marido junto com sua suposta amante. Depois da saída de sua esposa, José pede que Marta prepare uma feijoada.

Ele liga para alguns amigos e os convida para comer. O porteiro do condomínio de Margarida vai até a casa da milionária e diz que o carro de sua visitante arranhou outro veículo. Como ela não estava em casa, deduz que Elton levou uma mulher para casa durante sua ausência. Margarida cobra satisfações de seu namorado. Ele diz que a visitante era sua prima. A milionária decide que quer conhecê-la.

Carlos leva Patrícia até um local ermo. Ela ri, acreditando que o bebê garantirá sua segurança. O dono de Zé afirma que ela não é mais a mulher de Francisco e aponta sua arma. A moça perde a confiança e fica com medo. Depois da intimidação, Carlos guarda seu revólver e Patrícia chora. Ele diz que essa foi a lição para que aprenda a não repetir o mesmo erro que cometeu com Rita.

O dono de Zé ameaça e diz que se algo acontecer com qualquer um de seus amigos, fará questão de levá-la para o mesmo local depois que o bebê nascer. Ele dá a entender que acabará com sua vida. Carlos a leva de volta para casa e avisa que contará para Francisco.

Depois que volta para seu apartamento, Patrícia diz para Juliana que utilizará o ataque de Carlos para morar com Francisco novamente. Ernesto vai até a casa de Ivan e cobra seu dinheiro. O malandro diz que pagará assim que receber o prêmio milionário.

Ele aproveita a conversa e avisa que também dará o dinheiro de Betão. O carroceiro desconversa e Ivan fica desconfiado. Todos se reúnem na casa de José para comer a feijoada ao som de um pagode. A amante de Elton chega à casa de Margarida e finge que realmente é da família do ex-garçom.

A milionária pede algum documento que prove o que diz. A moça afirma que esqueceu sua carteira e Margarida pede que ela vá buscar. Patrícia chantageia Francisco e usa o bebê como moeda de troca. Ela diz que não fará o aborto se puder voltar para a casa do milionário.

Sexta-feira (12/8) - Margarida encosta Elton na parede

Francisco não cede à chantagem de Patrícia. Ela diz que se o milionário mudar de ideia pode ligar para seu telefone. Depois que ela vai embora, Francisco desaba e fica preocupado com a ameaça. Margarida não se convence com as explicações de Elton e sua amante.

Ele finge estar ofendido e vai buscar suas roupas para ir embora. A milionária balança. Daniel vai até a casa de Cacau para levá-la ao cinema. A menina diz que está sozinha e o casal começa a namorar. Os dois se empolgam, mas Cacau impede Daniel de continuar e diz que ainda é virgem.

Elton se prepara para ir embora. Margarida implora que ele fique. Ela diz que nunca mais desconfiará dele e permite que o ex-garçom sempre receba sua “prima” em casa. O dono de Fifi vai até o apartamento de Carlos e diz que sua cadelinha não está muito bem.

Quando ela vê Zé, os dois fazem festinha. Daniel se irrita com a atitude de Cacau e o casal começa a discutir. Edmilson e Fátima chegam ao apartamento. O filho de Severino vai embora e Cacau chora. Ela é consolada por sua mãe que a faz entender que Daniel deve respeitar sua decisão.

Marizete volta para casa achando que pegaria José e Marta em flagrante, mas se surpreende ao ver a festa. O ex-porteiro explica que levantava de madrugada só para comer. A empregada apenas ajudava a vigiar. Os dois fazem as pazes e comemoram com um beijo.

Todos aplaudem. Cleber liga para Ernesto e marca um encontro. Maurício se encontra com a pessoa que o ajudou a explodir o veleiro. O advogado recebe o detonador. Uma pessoa os fotografa de longe. Marizete vai até a cozinha e demite Marta, já que ela ajudou a acobertar José.

O ex-porteiro chega e diz que a empregada não sairá da casa. Cleber pede que Ernesto entregue Ivan para polícia e o culpe pelo sequestro de Patrícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário