Gabriela Lian e a professora de ioga Dulce (Foto: TV Globo/Divulgação)
Durante um mês, Caco Barcellos e a equipe do ‘Profissão Repórter’ acompanharam a rotina de médicos e pacientes do maior hospital de infectologia da América Latina para mostrar como vivem os doentes de AIDS, 30 anos depois da descoberta da doença. Este será o tema do próximo programa, exibido na próxima terça-feira, dia 16.
Caco Barcellos mostra a situação dos pacientes idosos. Em cinco anos, o número de pessoas contaminadas com mais de 50 anos subiu para 60%. Uma das principais razões do contágio é a falta de prevenção nas relações sexuais.
A jornalista Gabriela Lian acompanha o movimento de pessoas que procuram o Instituto Emilio Ribas para fazer o diagnóstico. Em um mês, o hospital realiza 500 exames, desse total cerca de 10 são positivos. Durante o período em que ficou no Instituto a repórter conheceu a professora de ioga Dulce, diagnosticada soropositiva há 27 anos.
Ainda no programa será exibida uma reportagem sobre o tratamento das crianças e adolescentes com o vírus. Thiago Jock mostra a realidade de jovens que diariamente usam a criatividade para driblar a doença e conseguem ter uma rotina normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário