Globo vai retomar produção de minisséries mais longas
As microsséries podem estar com os dias contados na Globo. Entre os planos da emissora para 2011, está a retomada de produções do gênero com um número maior de capítulos, prática abandonada há dois anos.
A emissora, desde "Amazônia" (2007), que teve 55 capítulos, vem reduzindo gradualmente o número de episódios de suas minisséries e partiu para as microsséries com produções como "Maysa" (2009), com nove capítulos, e "Dalva e Herivelto" (2010), de cinco capítulos.
Em pesquisas recentes, a Globo diagnosticou que produções de dramaturgia muito pequenas não conseguem fidelizar a audiência por conta do curto espaço de tempo que ficam no ar. Os poucos capítulos também atrapalham na hora de diluir os custos de produção. Com mais episódios, há mais espaço para anunciantes.
A mudança de posicionamento da emissora com relação ao número de capítulos logo será sentida. Novas produções com 15, 20 e até 30 capítulos já estão nos planos da rede para 2011.
Outra mudança estudada na Globo é não exibir mais episódios semanais de séries com história sequencial.
Considerada uma ótima produção, "A Cura" perdeu público justamente por ter episódios semanais, o que esfriou o suspense da trama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário