terça-feira, 3 de agosto de 2010

Casas em Árvores

Casas construídas em árvores não são ideias modernas. Para fugir dos perigos de viver próximo ao chão ou ter pontos de observação privilegiados, moradias e plataformas eram construídas no alto. Elas surgiram muito antes de serem o sonho das crianças ou um refúgio aconchegante para adultos.

Essas e outras informações sobre o tema estão no livro "Casas em Árvores", de autoria do arquiteto e fotógrafo Alejandro Bahamon, publicado pela editora espanhola Monsa.

O livro, cujas páginas trazem textos em dois idiomas -português e espanhol-, mostra fotos, plantas e detalhes de projetos deste tipo de cabana em todo o mundo.

Além das surpreendentes imagens, a publicação faz um apanhado dos diversos tipos de obras existentes, como as que são feitas sobre os galhos, penduradas em troncos -que parecem flutuar- ou apoiadas em várias árvores. O livro pode ser encontrado nas grandes livrarias.


"Casas em Árvores"
Autor: Alejandro Bahamon
Editora: Monsa
Páginas: 191
Preço: R$ 103,02

Cabana Island Wood Bog: A cabana, nos Estados Unidos, faz parte de um complexo educativo dedicado à preservação ambiental. Os arquitetos do escritório Mithun observaram habitações naturais, como as colmeias, para ter inspiração para o projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário