sábado, 23 de março de 2013

'Globo Cidadania':Programa de Sábado, 23/03/2013



Neste sábado, dia 23, o ‘Globo Cidadania’ atravessa o Atlântico e apresenta a história dos agudás, ex-escravos libertos que deixaram o Brasil e retornaram à África. No primeiro episódio do “Ação Especial A Cor da Cultura”, a repórter Júlia Bandeira conhece o Benin, país localizado no oeste do continente africano, e explica como os descendentes de escravos construíram uma comunidade com traços tipicamente brasileiros. A influência verde-amarela na arquitetura do país é o foco da matéria.

Já o ‘Globo Universidade’ conhece a Unilab, universidade criada para promover a integração entre os países de língua portuguesa em Redenção, no Ceará. A reportagem conta como a parceria com outros países, principalmente os africanos, vêm possibilitando o intercâmbio cultural, científico, cultural e educacional da região. Além disso, na reapresentação do ‘Globo Ciência’ o programa desvenda um antigo mal que atormenta muitos brasileiros: a dor de cabeça.

Ainda neste programa, o ‘Globo Educação’ reexibe reportagem que explica como as escolas estão se adaptando ao ensino obrigatório da música. E na apresentação do ‘Globo Ecologia’ a arte de transformar criatividade em riqueza ganha destaque. Na matéria, exemplos práticos do valor que a nossa cultura pode ter dentro da economia criativa.

E no portal do Globo Cidadania: (http://redeglobo.globo.com/globocidadania/) o telespectador pode saber ainda mais sobre o projeto ‘A Cor da Cultura’ e entender a Revolta dos Malês, mobilização que deu origem ao movimento do ex-escravos que voltaram ao Benin. O site traz também reportagem sobre a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que é atendida pela Unilab, e receitas de pratos típicos desses países.

Fazer a diferença na vida das pessoas com temas do dia a dia. Esse é o objetivo do ‘Globo Cidadania’, fruto da parceria entre a Rede Globo e a Fundação Roberto Marinho. Com apresentação de Sandra Annenberg, o programa reúne nas manhãs de sábado, a partir das 6h05, o ‘Globo Educação’, o ‘Globo Ciência’, o ‘Globo Ecologia’, o ‘Globo Universidade’ e o ‘Ação’. É exibido também à tarde no Canal Futura, nas manhãs de domingo na Globo News e em 115 países pelo canal internacional da Globo. O portal (globocidadania.com.br) traz o conteúdo, na íntegra, e extras dos episódios.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário