domingo, 24 de fevereiro de 2013

'Globo Rural':Programa de Domingo, 24/02/2013



Cresce no mundo o debate sobre o bem-estar dos animais. O "Globo Rural" deste domingo (24), traz uma reportagem de Priscila Brandão feita com um criador do Distrito Federal que faz a gestação coletiva das porcas.

No processo tradicional, as porcas são confinadas em pequenas gaiolas separadamente e quando vão parir são colocadas em um espaço um pouco maior, para comportar os filhotes também. Na gestação coletiva, as porcas convivem juntas durante todo o período de gestação e só ficam separadas na hora de ter os filhotes. Depois são reintegradas ao ambiente coletivo. O ganho do processo é o bem-estar e a redução do estresse dos animais.

O programa ainda mostra a situação da colheita de soja, que enfrenta dificuldades por causa das chuvas em Mato Grosso - principal estado produtor do país. O repórter Ivaci Matias segue para a cidade de Sinop, centro-norte do Estado. As chuvas do início da colheita, que caíram durante quase um mês sem parar, provocaram perdas porque surgiram doenças causadas pelo excesso de umidade. E, mesmo a soja sadia exigiu um aumento nos gastos por causa dos custos de secagem.

A reportagem do "Globo Rural" também responde a duas dúvidas encaminhadas ao programa. Um telespectador quer saber quando é o momento certo para a colheita do sapoti – fruta da região norte e nordeste. E outra dúvida é sobre como operar corretamente a incubadora de ovos de codorna para evitar a perda de filhotes.

O “Globo Rural” vai ao ar, neste domingo, logo após a oração do Angelus pelo Papa Bento XVI”. 

Fonte /Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário