domingo, 6 de maio de 2012

'Máscaras':Resumo dos Capítulos de 7 a 11 de Maio



Segunda-feira, 07 de maio – Geraldine, Cláudia e Flávia se deparam com Mário dormindo em sua cabine. Elas sorteiam para decidir quem deitará com ele e Flávia ganha. Olívia diz a babá que recebeu um telefone com a voz de Maria. A babá sugere que possa ter sido um trote. Martim incita Otávio a se matar. Martim pressiona Décio para fazer Otávio recobrar a consciência em um prazo de duas horas. Geraldine encontra Flávia e Mário na cama. Mário se surpreende ao acordar na cama ao lado de Cláudia. Flávia fica receosa com a opinião de Valéria. Décio diz a Otávio que a sua única chance de sobreviver é se der a senha do banco para Martim. Otávio tem forte reação às palavras de Décio e Martim lhe aponta uma arma. Otávio é controlado por um enfermeiro e Décio lhe aplica uma injeção. Olívia diz a babá que está sentindo uma aflição. Eliza conta para Big Blond que Martim desligou o GPS. Martim escuta a conversa entre Décio e Otávio. Otávio se esforça para lembrar a senha do tablet. Décio conclui que a senha do banco é o número dos brincos das vacas de Otávio. Martim atira próximo de Décio para pressionar Otávio. Otávio cede e fornece as senhas do banco. Martim diz a Otávio que Maria se entregou a Décio. Martim grava uma mensagem de despedida de Otávio. Martim transfere a gravação para o tablet de Otávio e guarda a câmera em uma gaveta. Otávio, Décio e Otávio saem em um carro preto. Boris acena à distância para Martim, que lhe dá dinheiro. Eles embarcam em um barco que os leva até a lancha. Régis encontra Mirella deitada sobre o vestido de noiva. Régis deduz que Mirella decidiu adiar o casamento por causa da mãe. Eliza tenta localizar Martim. Eliza encontra o carro preto estacionado na estrada. Martim ordena que Boris faça uma manobra arriscada para derrubar Otávio ao mar. Décio corre até Otávio, mas Martim o empurra. Décio aplica uma injeção em Martim e o jogo ao mar. Martim fica se debatendo na água. Décio ordena que Boris volte com a lancha para a cidade. 


Terça-feira, 08 de maio – Décio ordena que o piloto retorne com a lancha para a clínica. Otávio acusa Décio de ter jogado Martim. Décio tem um acesso de tosse. O piloto exige duzentos mil reais para poder fugir. Big Blond ordena que Eliza deixe o local onde está o carro preto por segurança. Eliza insiste em conhecer Martim e se aproxima do carro, mas não vê ninguém. Décio vê uma ligação não identificada no celular de Martim. Décio diz a Otávio que eles precisam sumir por um tempo. Décio, Otávio e o Piloto desembarcam. O motorista do carro preto vê Eliza e saca sua arma. Eliza parte com o carro e se dirige à clínica. Décio afirma a Otávio que tentou salvar sua vida. Décio vê o carro de Eliza esperando na porta da clínica. Décio indica a Boris que seu dinheiro está no armário. Décio sugere que arrombem a mala, mas Boris afirma que o objeto explode se não for aberto com senha. Otávio liga o GPS e especula se Nameless estará atrás de Martim. Décio dá a mala com o dinheiro para Boris. Décio tenta ver o GPS, mas Otávio não permite. Décio pressiona Otávio para partirem, mas ele afirma que morreu afogado. Otávio diz a Décio que não se lembra de ter gravado uma mensagem de despedida. Luma entra com Edu na cabine e Tônia a repreende por ter bebido. Edu sugere que eles joguem para decidir com quem terá o filho. Tônia não aceita e afirma que só fará parte da produção independente quando estiver no Rio. Edu vai atrás de Tônia e a beija. Luma diz a Edu que não tomou pílula e afirma querer ter um filho com ele. Décio pressiona um dos enfermeiros para abrir a gaveta onde está o tablet de Otávio. Décio diz a Otávio para transferir o dinheiro para os enfermeiros. Otávio vê a sua gravação na câmera de vídeo. Otávio diz a Décio que todo seu dinheiro poderá ficar congelado na conta bancária de Martim. Otávio afirma que precisa descobrir a senha da conta para reaver o dinheiro. Otávio se faz passar por Martim ao telefone com Eliza. Otávio e Eliza combinam de se encontrar em uma pousada. O motorista do carro diz a Otávio e Décio que os pacientes da clínica costumam sumir ou morrer. Tônia surpreende Edu e Luma dormindo juntos. Edu insiste para Eduardo Sotero comemorar seu aniversário. Eduardo Sotero fica chateado por Edu não lembrar o dia de seu aniversário. Otávio se apresenta na pousada como Martim Salles. Décio garante a Otávio que não se envolveu com Maria. Otávio corta a barba e o cabelo e se veste para parecer com Martim. Elvira aparece na comemoração de Eduardo Sotero com um embrulho de presente. O imediato chama Caio para ver a gravação da mensagem de despedida de Otávio que Martim enviou ao youtube. Eliza e Otávio se conhecem.

Quarta-feira, 09 de maio – O imediato diz a Caio que a polícia não tem informações sobre Otávio. Caio pergunta sobre a identidade do passageiro que mostrou o video da gravação de Otávio na internet. Eliza fala para Otávio chamá-la de Liz. Edu pergunta a Eduardo Sotero qual das duas irmãs parece mais com a mãe de seu future filho. Elvira acusa Eduardo Sotero de tê-la condendo injustamente na frente de todos. Eduardo Sotero abre o presente dado por Elvira e se deparar com um machado. Evaldo expulse Elvira da cabine. Manuela diz a Caio que pediu ao imediato que lhe mostrasse a gravação de Otávio. Caio diz a Manuela que quer encontrá-la no Rio. Imaginando se tratar de Martim, Eliza fala para Otávio que ele deveria lhe entregar as instruções de uma maleta contendo dinheiro. Otávio tenta obter informações sobre Maria. Evaldo oferece seus serviços como ex-delegado a Eduardo Sotero. Edu, Tônia, Luma, Evaldo e Eduardo Sotero assistem a gravação de Otávio na internet. Otávio leva Eliza para passear. Big Blond fala para Eliza que a qualquer momento pode ordenar que ela mate Martim. Otávio tenta beijar Eliza, mas ela resiste. Tônia comenta que não sabe se deve escrever mais um livro sobre o caso de DPP de Maria. Os passageiros especulam sobre o destino de Otávio. Otávio comenta com Eliza que ela tem alguém lhe monitorando o tempo todo. Eliza implora a Big Blond que a libere da missão de matar Martim. Luma sente ciúmes de Edu com Tônia. Zezé e Zezé especulam se seu filho imaginário foi buscá-los no porto. Os passageiros desembarcam do navio. Décio mostra para Otávio a notícia de uma explosão em lancha. Otávio conclui que Boris tentou abrir a maleta com o dinheiro sem saber a senha. Otávio afirma suspeitar que o chefe de Eliza saiba sobre o sequestro. Décio garante que algum dos passageiros também sabe sobre o desaparecimento de Maria. Manuela telefona para Martim.

Quinta-feira, 10 de maio – Décio mostra a Otávio a sua mensagem de despedida na internet. Otávio ameaça denunciar Décio como assassino. Décio aconselha Otávio a não atender o telefonema de Manuela para não levantar suspeitas. Marco Antonio pergunta a Régis e Mirella por que adiaram o casamento. Régis convida Marco Antonio para o casamento no Rio. Marco Antonio pede a Mirella que não se case. Flávia diz a Valéria que não gostaria de desembarcar do navio. Flávia afirma que voltará a se encontrar com Mário no Rio. Geraldine e Cláudia especulam sobre Mário. Otávio diz a Décio que gosta do jogo de ver a reação das pessoas após saberem de sua morte. Otávio telefona para Manuela. Pensando se tratar de Martim, Manuela o acusa de ter deixado Otávio morrer. Big Blond fala para Fausto mandar um carro seguir Eliza. Big Blond dá ordens para que atire em Eliza e Otávio se dormirem juntos. Décio aconselha Otávio a não prosseguir com a troca de identidade. Otávio afirma que precisa falar com o chefe de Eliza para saber sobre o sequestro de Maria. Décio diz a Otávio que passará um tempo no Rio. Décio sofre ao lembrar de Maria confusa se entregando a ele. O capanga de Big Blond segue Eliza até a pousada de Otávio. Eliza fala para Otávio que as despesas da pousada foram pagas pela sua empresa. Manuela vê Caio e Luciana sendo recebidos por Eneida no desembarque. As mulheres da távola se perguntam onde estão as cinzas de Sônia. Geraldine entra em transe e promete a Sônia que farão uma bela homenagem a ela. Geraldine fala para Luma enxergar Edu como mais do que um reprodutor. Eliza diz a Otávio que gostaria de reencontrar Manuela. Eliza descobre sobre a “morte” de Otávio e afirma ter visto um carro preto próximo à clínica. Eliza pesquisa sobre Martim Salles na internet. Eneida fala para Caio sobre o projeto de construir o maior navio de passageiros do mundo. Otávio chama a atenção de Eliza para o carro que os segue. Eliza conta para Otávio que seu chefe quer casar com ela. Otávio e Eliza param o carro e seu perseguidor segue em frente. Eliza aponta a arma para Otávio. Zezé e Zezé brigam com a empregada Calpúrnia por ter deixado seus dezessete cachorros recolhidos da rua fugirem de casa. Zezé e Zezé mimam a sua aranha de estimação Izildinha. Otávio diz a Eliza que não está gostando da situação. Eliza dá a arma para Otávio e para o carro em uma estrada de terra. Eliza e Otávio se beijam. Eliza fala para Otávio digitar o nome Otávio Benaro em um site de buscas.

Sexta-feira, 11 de maio – Eliza mostra a mensagem de despedida para Otávio e lhe pergunta se ele teve participação. Otávio fica sem saber se Eliza o reconheceu ou não. Eliza lhe pergunta se ele matou Otávio Benaro. Eliza admite se sentir atraída por Otávio, mas afirma que cumprirá a sua missão de levá-lo ao chefe. Novais repreende o perseguidor por ter perdido Eliza de vista para socorrer um cachorro que atropelou. Big Blond ameaça Novais. Zezé pede a empregada que coloque um terceiro prato na mesa para Zezinho. Zezé lamenta não ter encontrado seu cachorro Aristófanes. Otávio pede a Décio que retire a sua gravação da internet. Otávio diz a Décio que Eliza não o reconheceu na imagem desfocada do vídeo. Nair fica feliz ao constatar que Evaldo aceitou seu convite para almoçar em família. Zezé repreende o marido por não se lembrar do nome da empregada. Zezé dá ao filho imaginário uma gravata de seda. Otávio fala sobre Maria para Eliza. Eliza pergunta a Otávio sobre as instruções que seu chefe lhe passou. Valéria comenta que Flávia não dá o devido valor a Rogério. Rogério revela a Flávia que largou o emprego e irá para a Amazônia. Flávia diz que não irá com ele e Rogério garante que já saiu de casa. Flávia tenta convencê-lo a mudar de idéia, mas Rogério se mantém firme. Yara vai à casa de Nair lhe entregar uma sandália e se depara com Evaldo. Yara diz a Vado que esqueceu de pagar a conta de luz e Nair oferece seu quarto para eles. Eliza pede a Otávio que pegue uma suíte diferente no motel. Big Blond telefona para Otávio e fica desconfiado ao saber que estão em um motel. Big Blond garante a Otávio que conversarão sobre Maria. Eliza e Otávio se beijam com desejo. Eliza sugere a Otávio que eles fujam. Luma fala para Tônia que é a vez dela porque está em seu dia fértil. Tônia diz a Edu que está se sentindo mal com essa situação. Eneida conta para Caio que Luciana foi visitar Manuela. Manuela fica surpresa ao receber a visita de Luciana. Big Blond fica irritado ao descobrir que o motel mencionado por Otávio não existe. Big Blond manda Novais armar uma blitz para separar Eliza e Otávio e levá-la para o Rio de Janeiro.

Fonte:Record, Rede Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário