sábado, 26 de maio de 2012

'Máscaras':Resumo dos Capítulos de 28 de Maio a 1º de Junho



Segunda -feira, 28 de maio - Big Blond pede que Eliza abaixe a arma. Eliza diz a Big Blond que deseja sua vida e identidade de volta. Big Blond concorda em negociar. Eliza pede uma garantia para poder sair do país sem ser presa. Otávio diz a Décio que está com pouco dinheiro. Martim lembra que Décio o jogou da lancha. Martim tenta ir embora, mas os pescadores o impedem. Eliza fala para Big Blond que o deixará para sempre. Big Blond se desculpa pela brincadeira com a moça que a esperava no quarto. Big Blond afirma que Fausto pode matar Otávio (Martim). Big Blond ameaça matar Décio e Otávio (Martim) se Eliza não abaixar a arma.Os pescadores devolvem a carteira com os documentos de Martim, que promete lhes dar dinheiro. Luciana diz a Caio que quer visitar Manuela. Eneida demonstra interesse no envolvimento de Manuela e Caio. Eneida insiste para que Caio ligue para Manuela e não gosta quando o empresário admite ter interesse em Manu. Tônia diz a Luma que considerou as ressalvas de Eduardo Sotero ao relacionamento delas com Edu. Luma suspeita que Tônia esteja grávida. Elvira cobra a carta de recomendação de Eduardo Sotero. Otávio e Décio conseguem tirar a arma de Fausto e pedem a chave para fugir. Fausto afirma ter uma arma carregada. Otávio fica frustrado ao perceber que não há balas na arma.

Terça -feira, 29 de maio - Eliza fica irritada com as proibições impostas por Big Blond. Eliza pede que Big Blond deixe o telefone do quarto ligado. Novais conta para Big Blond que Fausto impediu a fuga de Décio e Otávio (Martim). Fausto manda Décio comprar comida e ameaça matar Otávio (Martim) se ele não voltar. Big Blond oferece liberdade a Eliza em troca da morte de Otávio (Martim). Big Blond afirma que a organização comprará a fazenda de Otávio como parte de um grande projeto. Big Blond garante a Eliza que a levará até Maria. Fausto ameaça atirar em Otávio se Décio não chegar a tempo. Décio é levado em um carro. Otávio consegue desarmar Fausto e foge. Eneida vai até o apartamento de Manuela, que confessa estar apaixonada por Caio. Big Blond descobre que Fausto foi preso. Eliza fica animada ao saber que Otávio (Martim) conseguiu fugir. Os pescadores perseguem Martim, que fugiu. Elvira pede o telefone de Tônia. Elvira pede que Eduardo Sotero a empregue como governanta. Eduardo Sotero afirma não querer um neto concebido fora do casamento.Tônia diz a Eduardo Sotero que considera fazer um aborto se estiver grávida. Edu comenta com Luma que Tônia o está evitando. Martim pede que pessoas telefonem para a fazenda de Otávio. Os pescadores encontram Martim, que tenta se desvencilhar. Martim é levado em uma ambulância. Olívia recebe uma ligação afirmando que Martim foi encontrado em uma praia de Búzios. Luciana estranha ao ver Manuela e Eneida juntas. Eneida afirma estar disposta a ter uma aventura com ela e Caio. Eliza, Pulga e Novais seguem o carro com Décio. Novais diz a Eliza que ela não pode saber a localização da clínica. Eliza é transferida para o carro de Décio. Eliza conta para Décio que encontrarão para Maria. Laís, Valéria, Flávia, Geraldine e Cláudia dizem a Gabriel que precisam conversar sobre Marina. Eneida fala para Caio que esteve com Luciana na casa de Manuela. Eliza e Décio saltam em um local e são sobrevoados por um helicóptero.

Quarta -feira, 30 de maio - Eliza e Décio observam enquanto o helicóptero pousa. Maria desembarca amparada por um homem. Décio se emociona ao ver Maria e comenta que ela parece ter tomado remédios. Eneida diz a Caio que Manuela é apaixonada por ele. Eneida sugere que Caio chame Manuela para lhes fazer companhia. Gabriel conversa com Marina por skype. Marina admite ter medo de apanhar novamente. Gabriel ofende as mulheres da távola e Cláudia lhe dá um tapa. Valéria diz a Gabriel que querem ajudá-lo a salvar seu casamento. Mário encontra Marina no apartamento de Geraldine. Mário afirma que Geraldine lhe mandou para ajudar Marina. Caio diz a Manuela que a ama. Manuela afirma que Eneida não abrirá mão de Caio. Os carros com Maria, Eliza e Décio chegam a uma casa de campo. Eliza e Décio são conduzidos por um mordomo ao interior da casa. Nair finge sentir dor nas costas para que Yara a ajude com a limpeza. Nair elogia Yara para Evaldo. Nair chora ao pensar que Evaldo dormiu com Yara em sua cama. Evaldo recebe uma ligação afirmando que Martim Salles apareceu. Olívia e a babá vão ao encontro de Martim no hospital. Martim garante que encontrará Otávio. Otávio se entrega a Big Blond e pergunta por Maria.Décio e Eliza encontram Maria frágil e doentia. Maria afirma que Otávio está morto, mas Décio nega. Eliza suspeita da afirmação de Décio. Eliza promete a Maria que recuperará seu filho. Eliza pergunta a Décio por que ele disse a Maria que Otávio está vivo. Eliza diz que só deixará o local depois que o helicóptero decolar. Martim afirma querer ir para a fazenda. Big Blond diz a Otávio que ele precisa mostrar um documento para comprovar a assinatura. Big Blond conta para Otávio que Eliza esteve com Maria. Os pescadores procuram Martim e afirmam que mentiram para a polícia. Eles dizem que Martim pode ser indiciado pelo homicídio de Otávio e pedem dinheiro. Mirella reclama com Régis que Marco Antonio não para de ligar. Régis marca um encontro com Marco Antonio. Eneida surpreende Caio no apartamento de Manuela e diz que quer se divertir também. Eliza pergunta a Big Blond sobre a localização da clínica. Big Blond diz a Eliza que recebeu ordens de Dallas para que ela se case com Martim para autenticar a sua morte.

Quinta -feira, 31 de maio - Eneida acusa Manuela de tê-la traído. Caio fica desconcertado diante da atitude de Eneida. Manuela se sente ofendida e expulsa Caio e Eneida. Eneida afirma que quer Manuela como sua companheira e de Caio. Manuela abre a porta e vê seu cliente americano. Décio conta para Otávio que esteve com Maria. Otávio pergunta sobre Tavinho. Otávio diz a Décio que a organização de Big Blond é de extrema direita e racista. Big Blond ordena que Novais telefone para Dallas. Big Blond apresenta Eliza e Otávio como noivos a Big One. Big Blond afirma que o casamento autenticará a aquisição das terras do Mato Grosso do Sul. Eliza protesta dizendo que as terras pertencem à Maria, que está viva. Big Blond garante que Maria receberá parte do dinheiro da transação. Big Blond ameaça matar Maria e Tavinho.Big Blond diz a Eliza que não a ama mais. Big Blond leva a mão ao peito e cai no chão. Novais ordena que chamem o médico. Régis manda Marco Antonio parar de procurar Mirella. Régis oferece um carro a Marco Antonio se ele assinar uma promissória. Martim agride o enfermeiro e foge do hospital com um pescador. Manuela se assusta ao falar com Martim ao telefone. O americano se declara para Manuela na frente de Caio e Eneida. Marina se sente mal após passar a noite com Mário. Gabriel pergunta a Geraldine sobre Marina. Tônia conta para Valéria que ela e Luma querem ter um filho de Edu. Tônia sugere que pode estar grávida. Valéria repreende Geraldine por ter armado o encontro entre Marina e Mário. Gino se sente ofendido por Valéria. Big Blond é levado ao hospital acompanhado de Novais. Eliza fala para Otávio (Martim) que não se sabe se Otávio Benaro morreu.Eliza diz a ele que os americanos têm dúvida de que ele seja realmente Martim Salles. O contador dos pescadores afirma que Martim precisa sumir. O contador ameaça acusá-lo de ter assassinado Otávio se Martim não entregar quinhentos mil reais. Valéria fala para Gino que ele ainda não tem condições de se apresentar para seu público. Gino cobra o dinheiro que Valéria lhe prometeu. Gino ameaça tirar a roupa e dormir na casa de Valéria. Tônia confessa a Eduardo Sotero ter medo de estar grávida. Martim reencontra Manuela. Manuela diz a Martim que pensava que ele estivesse morto.

Sexta -feira, 01 de junho - Caio diz a Eneida que ela cometeu um erro ao envolver Manuela em seu relacionamento. Eneida afirma que está disposta a aceitar Manuela, contanto que ele não a esconda dela. Martim implora para que Manuela se deite com ele. Manuela afirma não querer mais levar a vida de garota de programa. Martim tenta beijá-la, mas ela resiste. Manu conta para Martim que foi Décio quem lhe disse que ele estava morto. Martim promete pegar Décio. Décio diz a Novais que pode cuidar de Maria. Flávia tenta convencer Gino a sair da sala de Valéria. Gino pede que Flávia se deite com ele e eles se beijam. Flávia se afasta e garante que ama o marido. Marina culpa Geraldine e Cláudia por a terem deixado dormir com Mário. Cláudia garante a Marina que jamais se apaixonará. Eliza diz a Otávio que encontrará Tavinho. Eliza afirma a Otávio que não conhece o chefão Big One.Otávio pede a Eliza que o ajude a encontrar Maria. Novais diz a Eliza que Big Blond está consciente. Eneida convida Manuela para almoçar. Caio pede que Manuela o acompanhe no passeio de iate para homenagear Sônia. Martim fala para Manuela que quer que ela vá com ele para a fazenda Benaro. Martim aconselha Manuela a aceitar o dinheiro de Décio. Big Blond manda Novais dar dinheiro para Eliza enviar para a mãe. Novais alerta Eliza sobre o risco de ir ao encontro da mãe que não vê há cinco anos. Elvira cobra a carta de recomendação de Eduardo Sotero. Caio fica na expectativa de Manuela embarcar. Emocionada, Eliza reencontra a mãe, Dinorá. Décio acusa Otávio de ter se apaixonado por Eliza. As mulheres da távola jogam as cinzas de Sônia no mar. Yara desabafa com Evaldo e reclama por ele compará-la com Nair. Dinorá pergunta a Eliza quando ela se livrará do processo na justiça. Mirella se surpreende ao ver que Régis convidou Marco Antonio e Mirella para jantar. Martim reconhece o americano que lhe entregou a mala com o dinheiro em Búzios na casa de Manuela. Martim suspeita quando o americano afirma tê-lo encontrado em um hotel para entregar a senha do tablet. Novais comunica a Eliza e Otávio que eles deverão se casar em poucos dias.

Fonte:Record, Rede Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário